dezembro 13, 2023

A dsm-firmenich garante acesso ao mercado de 3-fucosilactose na União Europeia

A dsm-firmenich, líder inovadora em saúde, nutrição e beleza, anunciou que garantiu acesso ao mercado para seu ingrediente de oligossacarídeo de leite humano (HMO) 3-fucosilactose (3-FL) na União Europeia (UE).

Benefícios e soluções de saúde

Kaiseraugst (Suíça), Heerlen (Holanda)

A aprovação do 3-FL pela Comissão Europeia para uso como um novo ingrediente alimentar na UE é resultado de um pedido de registro de novos alimentos feito pela Glycom A/S*. Esse avanço representa um passo importante para melhorar o acesso ao mercado de um portfólio mais amplo de produtos HMO de alta qualidade para uso nos segmentos de nutrição precoce, alimentos convencionais e suplementos alimentares.

Esse marco histórico ocorre após a recente publicação de um parecer científico positivo do Painel de Nutrição, Novos Alimentos e Alérgenos Alimentares da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA), adotado em 27 de abril de 2023. Esse parecer valida o 3-FL produzido por uma cepa derivada de Escherichia coli K-12 DH1 como um novo alimento, de acordo com o Regulamento 2015/2283.[1]

dsm-firmenich’s 3-FL, commercially marketed as GlyCare™ 3FL 9001, received authorization for use in a variety of foods, including infant formula, follow-on formula, conventional foods, food for special medical purposes and food supplements. Notably, dsm-firmenich’s 3-FL ingredient has been granted a higher maximum use level of 1.75 g/L for use in infant and follow-on formula, compared to levels approved previously for other 3-FL manufacturers, which ranged from 0.85 – 1.20 g/L. The distinction between different approved use levels in these food categories will remain in force for the duration of the five-year exclusive approval period that has been granted to dsm-firmenich’s 3-FL. Only after the exclusivity period ends, the highest approved use level will apply across all different sources of approved 3-FL. The authorization of the higher use level was made possible thanks to dsm-firmenich’s recent review on the mean concentration of HMOs in global pooled human milk, which included updated summary

Christoph Röhrig, chefe da equipe global de Assuntos Regulatórios de HMO da dsm-firmenich, comentou: "Como uma empresa dedicada a criar opções de produtos mais saudáveis, estamos entusiasmados por estar na vanguarda dos avanços na nutrição infantil com nosso ingrediente 3-FL, que tem respaldo científico. O 3-FL é um dos HMOs fucosilados mais abundantes no leite humano, e estudos científicos demonstraram seu potencial promissor para apoiar a imunidade, a saúde intestinal e, potencialmente, o desenvolvimento cognitivo."

Marta Miks, Senior Regulatory & Scientific Affairs Manager at dsm-firmenich, added: “The recent regulatory approval of 3-FL as a novel food in the EU means the ingredient joins our existing authorized portfolio of six HMOs in the region, including 2’-fucosyllactose (2'-FL), lacto-N-neotetraose (LNnT), difucosyllactose (DFL), lacto-N-tetraose (LNT), 3’-sialyllactose (3’-SL) sodium salt and 6’-sialyllactose (6’-SL) sodium salt. 3-FL stands out among other fucosylated HMOs as a distinctive component found in all maternal milks worldwide, because unlike most HMOs, 3-FL levels exhibit a gradual increase throughout the course of lactation. Addition of 3-FL may not only bring formula products closer to that of human breast milk, but also creates an opportunity for tailored innovation in age-appropriate solutions for early life nutrition. This is especially exciting, as emerging evidence indicates that HMOs may support the gut microbiota and immunity ac

"Como um parceiro de ponta a ponta e líder global em aprovações regulatórias de HMO, estamos imensamente orgulhosos de liderar o caminho da inovação em HMO e esperamos apoiar mais clientes na UE com soluções personalizadas e serviços especializados em HMO."

Para saber mais sobre o portfólio de HMOs de próxima geração da dsm-firmenich e a pesquisa por trás desses ingredientes exclusivos, clique aqui

*A Glycom A/S é controlada em última instância pela DSM-Firmenich AG, registrada em Kaiseraugst, Suíça.

Sobre a dsm-firmenich

Como inovadores em nutrição, saúde e beleza, a dsm-firmenich reinventa, fabrica e combina nutrientes vitais, sabores e fragrâncias para que a crescente população mundial possa prosperar. Com nossa ampla gama de soluções, com ingredientes naturais e renováveis e renomadas capacidades de ciência e tecnologia, trabalhamos para criar o que é essencial para a vida, desejável para os consumidores e mais sustentável para o planeta. A dsm-firmenich é uma empresa suíço-holandesa, listada na Euronext Amsterdam, com operações em quase 60 países e receitas de mais de € 12 bilhões. Com uma equipe diversificada e mundial de quase 30.000 funcionários, trazemos o progresso à vida™ todos os dias, em todos os lugares, para bilhões de pessoas.

www.dsm-firmenich.com

Para obter mais informações
Mídia

E-mail do órgão emissor

Investidores

E-mail dos investidores

E-mail de contato

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas com relação ao desempenho e à posição (financeira) futura da dsm-firmenich. tais declarações são baseadas nas expectativas, estimativas e projeções atuais da dsm-firmenich e nas informações atualmente disponíveis para a empresa. a dsm-firmenich adverte os leitores de que tais declarações envolvem certos riscos e incertezas que são difíceis de prever e, portanto, deve-se entender que muitos fatores podem fazer com que o desempenho e a posição reais sejam materialmente diferentes dessas declarações. a dsm-firmenich não tem obrigação de atualizar as declarações contidas neste comunicado à imprensa, a menos que exigido por lei. a versão em inglês deste comunicado à imprensa prevalece sobre as versões em outros idiomas.

Como podemos ajudar?