abril 9, 2014

DSM em discussões exclusivas para adquirir a Aland (China)

A DSM anuncia suas discussões exclusivas com a Aland Nutraceutical Holding, Ltd. que podem ou não resultar na aquisição da Aland, uma produtora global de vitamina C com sede na China.

Notícias e eventos 2014

Heerlen, NL, 09 Apr 2014 08:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anuncia hoje que está em discussões exclusivas com a Aland Nutraceutical Holding, Ltd. ("Aland"), que podem ou não resultar na aquisição da Aland, uma produtora global de vitamina C com sede na China.

Se for bem-sucedida, essa aquisição relativamente pequena permitirá que a DSM fortaleça ainda mais sua posição no mercado de vitamina C. Para a DSM, a aquisição, que atenderia plenamente a seus requisitos financeiros e estratégicos, aumentaria sua posição no mercado de vitamina C, a maior vitamina do mundo medida em volume. A Aland também melhoraria a presença global da DSM no mercado de vitaminas para Human Nutrition & Health, Animal Nutrition & Health e Personal Care, pois se soma à capacidade de vitamina C existente da DSM em Dalry (Escócia, Reino Unido), com a qual a empresa continua totalmente comprometida.

A Aland foi fundada em 1990 e tem uma unidade de produção na província de Jiangsu, na China. Em 2013, a empresa realizou vendas líquidas de cerca de US$ 90 milhões em vitamina C.

A vitamina C é um ingrediente essencial para a saúde que o corpo não consegue produzir sozinho e que precisa ser absorvido por meio da dieta ou de suplementos. A vitamina C é amplamente encontrada em frutas e vegetais. A dose dietética recomendada de vitamina C nos Estados Unidos foi recentemente revisada para 90 mg/dia para homens e 75 mg/dia para mulheres.