março 22, 2023

dsm-firmenich faz parceria com a ExoLab Italia para ser pioneira na tecnologia de exossomos derivados de plantas no mercado de cuidados pessoais

A dsm-firmenich, empresa inovadora em nutrição, saúde e beleza, anunciou uma colaboração pioneira com a ExoLab Italia, uma start-up inovadora especializada em tecnologias exossômicas derivadas de plantas de frutas e vegetais orgânicos italianos.

Alerta de notícias Notícias e eventos 2024

Kaiseraugst (CH), 16 de abril de 2024

Liderando o setor de Cuidados Pessoais em seu compromisso com a inovação contínua, a parceria estratégica entre a dsm-firmenich Perfumaria & Beauty e a ExoLab Italia marca um momento crucial em sua estratégia mais ampla de inovação e crescimento sustentado. Por meio dessa notável colaboração, a dsm-firmenich se torna pioneira em levar a tecnologia inovadora de exossomos derivados de plantas para o mercado global de cuidados com a pele.

Os exossomos são vesículas extracelulares liberadas naturalmente pelas células em todos os organismos vivos. Eles servem como um sistema de entrega natural para moléculas produzidas pelas células e facilitam a comunicação intercelular. Os exossomos derivados de plantas oferecem uma infinidade de benefícios para produtos de beleza e de cuidados pessoais e, em última análise, para a saúde da pele. Eles contêm uma poderosa mistura de antioxidantes, vitaminas, proteínas, lipídios e moléculas mensageiras que trabalham em conjunto para melhorar a saúde da pele e combater os sinais de envelhecimento.

"Tenho o prazer de dar as boas-vindas ao ExoLab Italia como um novo parceiro da dsm-firmenich. Por meio dessa parceria com essa pioneira no tratamento de exossomos, reafirmamos nosso compromisso com a ciência como um elemento central para nossa inovação e superioridade de produto", disse Emmanuel Butstraen, Presidente da Perfumaria & Beauty, em "Estamos entusiasmados por embarcar nessa jornada com a ExoLab Italia e acreditamos que, juntos, temos o poder de revolucionar o mercado de cuidados com a pele," disse Parand Salmassinia, Presidente de Cuidados Pessoais, Perfumaria & Beauty, da dsm-firmenich. "Essa colaboração se alinha perfeitamente ao nosso compromisso de fornecer aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade que atendam à crescente demanda por ingredientes naturais, eficazes e sustentáveis no mercado de cuidados com a pele."

A ExoLab Italia, conhecida por sua experiência em tecnologias exossômicas, está comprometida com o avanço dos suplementos nutracêuticos, produtos cosméticos e soluções de saúde. "Ao se concentrar em exossomos derivados de plantas, a ExoLab Italia oferece uma proficiência científica diferenciada em saúde celular e recuperação da pele que, combinada com a renomada experiência da dsm-firmenich em biologia da pele, comprovação de alegações e ingredientes ativos, oferece um imenso potencial para elevar os padrões de cuidados com a pele naturais e eficazes a níveis sem precedentes," compartilhou Gabriele Campi, CEO da ExoLab Italia.

A colaboração entre a dsm-firmenich e a ExoLab Italia representa um avanço significativo em termos de inovação no setor de cuidados pessoais. Ao aproveitar os exossomos derivados de plantas, as duas empresas pretendem criar produtos que realmente redefinam a beleza e o bem-estar holísticos.