março 22, 2023

Artigo sobre a inovação dos EUA em protetores solares e filtros UV

Em comparação com a Europa e a Ásia, que têm aproximadamente 30 ingredientes ativos de proteção solar disponíveis para uso, o mercado dos EUA tem o menor número de ativos de proteção solar aprovados. Atualmente, apenas 9 dos 12 ingredientes ativos disponíveis são comumente usados para a formulação de produtos de proteção solar comercializáveis nos EUA. Nenhum novo filtro UV foi aprovado para uso nos EUA por 24 anos, desde 1999. O câncer de pele é o câncer que mais cresce nos EUA e mais pessoas serão diagnosticadas com câncer de pele este ano do que todos os outros tipos de câncer combinados

Alerta de notícias Notícias e eventos 2024

Artigo sobre a inovação dos EUA em protetores solares e filtros UV

Kaiseraugst (CH), 1º de março de 2024

Em comparação com a Europa e a Ásia, que têm aproximadamente 30 ingredientes ativos de proteção solar disponíveis para uso, o mercado dos EUA tem o menor número de ativos de proteção solar aprovados. Atualmente, apenas 9 dos 12 ingredientes ativos disponíveis são comumente usados para a formulação de produtos de proteção solar comercializáveis nos EUA. Nenhum novo filtro UV foi aprovado para uso nos EUA por 24 anos, desde 1999. O câncer de pele é o câncer que mais cresce nos EUA e mais pessoas serão diagnosticadas com câncer de pele este ano do que com todos os outros tipos de câncer juntos.

A dsm-firmenich é a única empresa que está investindo de forma independente em inovação com o PARSOL® Shield (Bemotrizinol) e a primeira empresa a solicitar à FDA e ao Congresso que acelerem a introdução de inovações em filtros UV no mercado, para que os americanos tenham mais opções e acesso à melhor tecnologia e inovação para estarem mais seguros SOB O SOL, para si mesmos e para seus entes queridos.

Carl D'Ruiz, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da dsm-firmenich e Lambros Kromidas, M.S., Ph.D. VP, Global Legal - Regulatory Affairs Liaison da Shiseido Americas compartilham a crise de saúde pública dos protetores solares nos EUA com seus conhecimentos sobre os ativos dos protetores solares. O processo da FDA determinará, em última instância, a inovação dos filtros UV no mercado, o que melhorará a segurança solar, a saúde da pele e o bem-estar de todos os tipos de pele americanos em todo o país.

Para obter mais informações, você pode ler o artigo completo publicado pelo Happi aqui.