outubro 2, 2020

Firmenich anuncia o primeiro sabor criado por IA do mundo

A Firmenich tem o orgulho de anunciar que criou o primeiro sabor da Inteligência Artificial (IA), um delicioso sabor de carne bovina levemente grelhada para uso em alternativas de carne à base de plantas.

À base de plantas Salgados Comunicados à imprensa

AI-CREATED FLAVOR

GENEBRA, SUÍÇA, 02 DE OUTUBRO DE 2020 - A Firmenich, a maior empresa privada de perfumes e sabores do mundo, tem o orgulho de anunciar que criou o primeiro sabor da Inteligência Artificial (IA), um delicioso sabor de carne bovina levemente grelhada para uso em alternativas de carne à base de plantas. Um marco importante na transformação digital da Firmenich em toda a sua cadeia de valor, esse avanço oferece aos clientes soluções de sabor e nutrição exclusivamente personalizadas, com velocidade de comercialização sem precedentes. Liderando o setor em criatividade aumentada, o Grupo está atualmente em testes avançados em vários novos sabores gerados por IA em suas principais tonalidades.

"A Firmenich está unindo os elementos mais fundamentais do nosso DNA: inovação revolucionária com a criatividade exclusiva dos nossos aromistas para uma formulação aprimorada", disse Eric Saracchi, diretor digital e de informações da Firmenich. "A IA nos permite explorar novos limites, capacitando nossos criadores com um ponto de partida preciso da fórmula, bem como sugestões adicionais para combinações otimizadas de ingredientes a partir das quais eles podem criar sabores personalizados".

O presidente da Firmenich Flavors, Emmanuel Butstraen, acrescentou: "A crise da Covid-19 mudou o cenário da inovação alimentar, bem como o mercado consumidor. Devemos entender e responder a essas necessidades em rápida evolução com mais criatividade em um ritmo ainda mais rápido, seja oferecendo momentos de conforto e prazer ou abordando a mudança mais ampla em direção a alimentos mais saudáveis & bebidas." Butstraen continuou: "A empolgante adição da IA nos permite aproveitar melhor diferentes matérias-primas e explorar novas pistas criativas. Levando em consideração parâmetros específicos do produto, como ingredientes 100% naturais e requisitos regulatórios, a tecnologia aprimora a capacidade de nossos aromistas de criar soluções de sabor superior e acelerar o desenvolvimento de nossos produtos."

O primeiro sabor de IA do mundo foi criado em colaboração com a Microsoft®, aproveitando todo o amplo banco de dados de matérias-primas da Firmenich. O sabor de carne grelhada resultante capitaliza a paleta exclusiva de ingredientes da Firmenich e a experiência do SmartProteins™ em alternativas de proteína à base de plantas.

Sobre a Firmenich

A Firmenich é a maior empresa privada de perfumes e sabores do mundo, fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business que opera principalmente no mercado de fragrâncias e sabores, especializada na pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020.