maio 18, 2021

A Firmenich revela uma solução natural inovadora para recriar a suculência semelhante à da carne em alternativas à base de plantas

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, tem o orgulho de anunciar o lançamento do Dynarome® SR, sua tecnologia proprietária, natural e de liberação sustentada, projetada para proporcionar uma experiência ainda mais autêntica de carne em análogos à base de plantas. O Dynarome® SR imita a liberação de gordura animal para recriar o mesmo sabor suculento e suculência em produtos veganos.

À base de plantas Salgados Comunicados à imprensa

Genebra, Suíça, 18 de maio de 2021 -

"Por meio de nossa inovação, nos esforçamos para desenvolver produtos que os consumidores vão adorar. Especificamente para os análogos de carne, isso significa fornecer soluções para nossos clientes que satisfaçam a expectativa do consumidor flexitariano cada vez maior de uma experiência real semelhante à da carne", disse Antje Ratz, vice-presidente do Programa SmartProteins® da Firmenich. "A suculência, a suculência e a persistência de gordura do tipo carne são os principais sinais sensoriais sinalizados pela carne que o Dynarome® SR oferece em alternativas à base de plantas. Estamos ansiosos para explorar essa nova e empolgante linha de produtos com nossos clientes para criar análogos de carne ainda mais deliciosos."

Estamos muito orgulhosos dessa mais recente e revolucionária tecnologia de aromas, que permite que nossos clientes inovem ainda mais nesse segmento de alimentos altamente transformador", disse Mary Clarke, vice-presidente sênior de inovação da Taste & Beyond da Firmenich. "Acreditamos que ela é um testemunho da abordagem diferenciada baseada na ciência que o Campus da Firmenich & oferece aos nossos clientes."

As proteínas e gorduras vegetais, embora estejam crescendo em popularidade devido à sua reputação de serem mais saudáveis e sustentáveis do que os produtos de origem animal, carecem de componentes essenciais para criar e liberar as notas típicas de carne e suculência. Na verdade, as proteínas vegetais podem ser vistas como secas.

"Tomando como exemplo um hambúrguer grelhado, as notas de carne bovina que são geradas durante o cozimento e depois se misturam com a gordura cozida que derrete na boca são fundamentais para uma experiência autêntica de hambúrguer. Queríamos recriar esse mesmo efeito com um produto natural que parece, cozinha e cheira a carne bovina, mas é vegano", disse Mark Rubin, principal aromatizador da Firmenich. "A solução de sabor Dynarome® SR que inventamos faz exatamente isso, imitando a gordura animal e proporcionando o aroma de cozimento correto e o sabor suculento."

Mary Clarke acrescentou: "Estamos em uma jornada de inovação contínua, na qual a Firmenich está constantemente ampliando os limites do que é possível em termos de sabor, mascaramento e textura para SmartProteins®. Estamos entusiasmados com essa conquista com o Dynarome® SR, bem como com várias novas tecnologias em desenvolvimento que permitirão ainda mais o sucesso das marcas de nossos clientes".

Para saber mais sobre as novas soluções de sabor suculento da Firmenich ou para descobrir o conjunto completo de mascaradores, aroma, sabor e ferramentas de textura SmartProteins®, visite-nos aqui.

Paul Beelen
Paul.Beelen@dsm-firmenich.com

Sobre a Firmenich

A Firmenich é a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.