fevereiro 25, 2011

DSM conclui com sucesso a oferta pública de aquisição da Martek e espera concluir a aquisição hoje

A DSM conclui com sucesso o período de oferta subsequente à sua oferta pública de aquisição em dinheiro.

Heerlen, NL, 25 Feb 2011 08:16 CET

A Royal DSM N.V. (NYSE Euronext: DSM KON), empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anunciou hoje que concluiu com sucesso o período de oferta subsequente à sua oferta pública de aquisição em dinheiro para comprar todas as ações ordinárias em circulação da Martek Biosciences Corporation a um preço de US$ 31,50 por ação.

O período de oferta subsequente anunciado anteriormente expirou à meia-noite, horário da cidade de Nova York, na quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011. O depositário da oferta pública de aquisição de ações informou que, até aquele momento, um total de aproximadamente 262.000 ações ordinárias adicionais da Martek havia sido validamente ofertado no período de oferta subsequente, o que, juntamente com as ações validamente ofertadas e não retiradas durante o período de oferta inicial, resultou na DSM detendo aproximadamente 89,5% das ações atualmente em circulação da Martek. A DSM aceitou para pagamento todas as ações validamente ofertadas.

A DSM pretende exercer a opção de complementação que foi concedida à DSM nos termos do acordo de fusão para comprar ações adicionais diretamente da Martek e para concluir uma fusão abreviada de acordo com o acordo de fusão ainda hoje. Na fusão abreviada, a Greenback Acquisition Corporation será incorporada à Martek, e cada ação ordinária da Martek não oferecida na oferta pública de aquisição, exceto aquelas em relação às quais os detentores exercem direitos de avaliação nos termos da lei de Delaware e aquelas detidas pela DSM ou pela Martek ou suas respectivas subsidiárias, serão convertidas na fusão no direito de receber US$ 31,50 por ação em dinheiro, sem juros e menos quaisquer impostos retidos na fonte.

Martek

Martek is a leader in the innovation, development, production and sale of high-value products from microbial sources that promote health and wellness through nutrition. Martek’s technology platform consists of its core expertise, broad experience and proprietary technology in areas such as microbial biology, algal genomics, fermentation and downstream processing. This technology platform has resulted in Martek’s development of a number of products, including the company’s flagship product, life’sDHA™, a sustainable and vegetarian source of algal DHA (docosahexaenoic acid) important for brain, heart and eye health throughout life for use in infant formula, pregnancy and nursing products, foods and beverages, dietary supplements and animal feeds. Martek also produces life’sARA™ (arachidonic acid), an omega-6 fatty acid, for use in infant formula and follow-on formulas. Martek’s subsidiary, Amerifit Brands, develops, markets and distributes branded consumer health and wellness products and holds

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações