maio 24, 2011

DSM fornece informações sobre dividendos opcionais em ações

Heerlen, NL, 24 de maio de 2011 09:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, fornece hoje as seguintes informações sobre o dividendo opcional em ações para 2010.

A relação de troca para o dividendo em ações foi determinada em 1 nova ação ordinária para cada 48,077 ações ordinárias existentes. Essa relação de troca se baseia no preço médio ponderado do volume de todas as ações ordinárias da DSM negociadas na NYSE Euronext em 16, 17, 18, 19 e 20 de maio de 2011. O valor do dividendo em ações é igual ao valor do dividendo em dinheiro (€ 0,95). As ações ordinárias que constituem o dividendo em ações têm direito a qualquer dividendo do exercício financeiro de 2011 e aos dividendos dos exercícios financeiros subsequentes.

Tanto o dividendo em dinheiro quanto o dividendo em ações serão pagos aos acionistas a partir de 25 de maio de 2011. Cerca de 39% optaram por um dividendo em ações, resultando em 1.330.425 ações ordinárias a serem pagas como dividendo em ações.

A DSM realocará 1,33 milhão de ações ordinárias atualmente mantidas em tesouraria para serem distribuídas aos acionistas que optaram por receber o dividendo final de 2010 em ações. A DSM mantinha, em 31 de dezembro de 2010, 13,5 milhões de ações ordinárias em tesouraria como resultado de um programa de recompra de ações executado em 2007 e 2008. Com a realocação de 1,33 milhão de ações ordinárias, a DSM poderá distribuir as ações necessárias para o dividendo opcional em ações aos acionistas sem emitir novas ações ou comprar ações no mercado.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações