maio 11, 2012

DSM nomeia dois novos membros do Conselho de Supervisão

A Assembleia Geral Anual de Acionistas aprova a nomeação da Sra. Victoria Haynes e da Sra. Eileen Kennedy como membros do Conselho de Supervisão.

Heerlen, NL, 11 de maio de 2012 19:15 CEST

A Royal DSM anuncia hoje que sua Assembleia Geral Anual de Acionistas aprovou a nomeação da Sra. Victoria Haynes e da Sra. Eileen Kennedy como membros do Conselho de Supervisão. A DSM tem grande satisfação em anunciar a nomeação de ambas, pois elas contribuirão para áreas-chave do desenvolvimento da DSM, bem como para a maior internacionalização da empresa. Com essas nomeações, metade do Conselho de Supervisão não é holandês e mais de um terço é do sexo feminino.

Sra. Victoria Haynes

A Sra. Victoria Haynes (nacionalidade americana) é ex-presidente e CEO do Research Triangle Institute (RTI), uma organização multidisciplinar integrada que realiza pesquisas e presta serviços para o governo, a indústria e as universidades nas áreas de saúde, meio ambiente e educação. Ela ingressou no RTI vinda da BFGoodrich Company, onde foi CTO e vice-presidente do Grupo de Tecnologia Avançada. A Sra. Haynes é PhD em Química Orgânica Física pela Universidade de Boston (EUA). A DSM dá as boas-vindas, em especial, ao seu amplo e profundo conhecimento tecnológico aplicado nas áreas de Ciências dos Materiais, Ciências da Vida e biotecnologia, que será importante para a DSM alcançar suas ambições como uma empresa líder em inovação.

Sra. Eileen Kennedy

A Sra. Eileen Kennedy (nacionalidade norte-americana) é professora de nutrição na Friedman School of Nutrition Science and Policy da Tufts University, em Boston (EUA), e ex-reitora. Entre os cargos anteriores estão o de diretora executiva global do International Life Sciences Institute (Washington D.C., EUA) e subsecretária de pesquisa, educação e economia do Departamento de Agricultura dos EUA. A Sra. Kennedy é nutricionista e tem doutorado em ciências pela Harvard University, School of Public Health, Nutrition Department (Boston, EUA). Ela foi membro do Grupo Consultivo das Nações Unidas sobre Nutrição e co-presidiu a Cúpula Nacional de Nutrição dos EUA em 2000. A DSM está muito satisfeita por poder contar com o amplo e profundo conhecimento de nutrição da Sra. Kennedy, que será fundamental para o crescimento e o desenvolvimento da DSM.

A proposta de nomeação da Sra. Haynes e da Sra. Kennedy foi anunciada pela primeira vez em outubro do ano passado e, desde então, elas têm se familiarizado com a empresa.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações