setembro 11, 2017

DSM em 2º lugar na lista "Change the World" da Fortune

DSM em 2º lugar na 3ª lista anual Change the World da revista Fortune, que reconhece 56 empresas que tiveram um impacto social positivo por meio de atividades que fazem parte de sua estratégia de negócios principal.

Heerlen, NL, 11 de setembro de 2017 09:00 CEST

"Uma empresa de ciência de alimentos leva a luta contra a desnutrição para as linhas de frente da fome"

Em 7 de setembro de 2017, a DSM foi revelada em 2º lugar na 3ª lista anual Change the World da revista Fortune, que este ano reconhece 56 empresas que tiveram um impacto social positivo por meio de atividades que fazem parte de sua estratégia de negócios principal.

×

A DSM apareceu pela primeira vez na lista Change the World de 2016, em 42º lugar. Em 2017, a Fortune aplaudiu os esforços da DSM na linha de frente da luta contra a desnutrição, destacando a African Improved Foods (AIF), a "joint venture financiada de forma criativa com o governo de Ruanda e agências de desenvolvimento, com o objetivo de impulsionar o setor local de processamento de alimentos. A fábrica da AIF em Kigali, que produz cereais fortificados - grande parte deles para o Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) - é operada por africanos do leste, e seus cereais são feitos com milho e soja cultivados localmente, adquiridos de 7.500 pequenos agricultores."

A Fortune também elogiou as soluções sustentáveis da DSM nas áreas de nutrição e mudança climática, como o "Project Clean Cow", um novo ingrediente para ração que demonstra uma redução de mais de 30% nas emissões de metano sem nenhum efeito adverso sobre o bem-estar, o consumo de ração ou o desempenho do gado de corte e leiteiro.

Avaliada e classificada pelos redatores e editores da Fortune com a ajuda dos parceiros FSG e Shared Value Initiative, a lista Change the World prioriza empresas com faturamento anual de US$ 1 bilhão ou mais.

As empresas são classificadas com base em três fatores:

1. Impacto social mensurável: o alcance, a natureza e a durabilidade do impacto da empresa em um ou mais problemas sociais específicos. Essa categoria recebe peso extra.
  2. Resultados comerciais: o benefício que o trabalho socialmente impactante traz para a empresa. A lucratividade e a contribuição para o valor do acionista superam os benefícios para a reputação da empresa.
  3. Grau de inovação: o grau de inovação do esforço da empresa em relação ao de outras empresas de seu setor e se outras empresas seguiram seu exemplo.

A DSM parabeniza o JPMorgan Chase em 1º lugar com seu "blueprint for urban economic revival" e outros, incluindo a Apple em terceiro lugar, por "servir à saúde, à educação e ao clima com alguns dos produtos mais populares do mundo".

Para obter mais informações
Herman Betten