setembro 25, 2017

DSM atualiza o mercado sobre a Estratégia 2018

Perspectivas de EBITDA e ROCE para 2017 confirmadas. A DSM pretende continuar a cumprir suas metas estratégicas em 2018. A DSM antecipa seu processo regular de revisão estratégica para o período posterior a 2018 e espera compartilhar as conclusões antes do verão de 2018.

Heerlen, NL, 25 de setembro de 2017 08:15 CEST

A Royal DSM, empresa científica global que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, atualiza hoje os investidores sobre seu progresso na Estratégia 2018, "Impulsionando o crescimento lucrativo", em seu evento anual para investidores em Haia (Holanda):

• Confirmadas as perspectivas de EBITDA e ROCE para 2017
  • A DSM pretende continuar a cumprir suas metas estratégicas em 2018
  • A DSM antecipa seu processo regular de revisão estratégica para o período posterior a 2018 e espera compartilhar as conclusões antes do verão de 2018

Feike Sijbesma, CEO e Presidente do Conselho de Administração da DSM, comentou: "A DSM está executando com sucesso sua Estratégia 2018, "Impulsionando o Crescimento Rentável", anunciada em 2015. Melhoramos significativamente o desempenho operacional e financeiro, com todos os negócios cumprindo suas ambiciosas iniciativas de crescimento e estamos no caminho certo com nossos programas de redução de custos e melhoria de eficiência.

Além disso, alienamos com sucesso a Patheon antes do previsto, obtendo uma receita total de aproximadamente € 2 bilhões, e estamos progredindo bastante com nosso programa de inovação focado.

Com todos esses desenvolvimentos à frente do planejado, decidimos antecipar nosso processo regular de revisão estratégica para o período posterior a 2018 e antecipar a comunicação dos resultados antes do verão de 2018."

Destaques das atualizações de hoje para os investidores
  • A DSM abordará o perfil de crescimento atraente de todos os seus negócios, destacando:
    • O forte alinhamento com as tendências de mercado de longo prazo.
    • Como as empresas podem continuar a superar os mercados, por meio de iniciativas ambiciosas de crescimento, incluindo o desenvolvimento de novos mercados e a criação de novos produtos e soluções sustentáveis e inovadores.
    • Como a combinação do foco em oportunidades de crescimento com margens mais altas e a execução contínua de programas de excelência operacional aumentarão ainda mais as margens e a lucratividade nos próximos anos.
  • A DSM confirma sua perspectiva de EBITDA e ROCE para 2017, conforme comunicado nos resultados financeiros do segundo trimestre, apesar das taxas de câmbio um pouco menos favoráveis de hoje: "A DSM espera entregar resultados para o ano inteiro de 2017 acima das metas estabelecidas em sua Estratégia 2018, com um crescimento do EBITDA para o ano passando ligeiramente de um dígito alto para dois dígitos, e com um aumento do ROCE passando de dois pontos-base para mais de 100 pontos-base".
  • A DSM pretende continuar a cumprir em 2018 sua Estratégia 2018 "Impulsionando o crescimento lucrativo", com total comprometimento com suas iniciativas de crescimento, bem como com seus programas de redução de custos e melhoria de eficiência.
  • Como a implementação da Estratégia 2018 está progredindo bem e os resultados financeiros estão significativamente à frente das metas estratégicas, bem como os recursos em dinheiro da Patheon estão chegando antes do esperado, a DSM antecipará seu processo regular de revisão estratégica para o período posterior a 2018 e pretende comunicar as conclusões antes do verão de 2018.

As apresentações de hoje serão publicadas neste site às 14h15 CET e haverá um webcast de áudio do evento das 14h15 às 19h15 CET.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações