Firmenich recebe aprovação da SBTi para meta de emissões líquidas zero

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, recebeu a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para sua meta de emissões líquidas zero, tornando-se a primeira empresa do setor e uma das primeiras empresas do mundo a receber a aprovação da SBTi.

A Firmenich é a primeira empresa do setor a receber aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para sua meta de emissões líquidas zero

Genebra, Suíça, 22 de agosto de 2022 -

A Firmenich tem metas de redução de emissões com base científica de curto e longo prazo, verificadas e aprovadas pelo SBTi. O Grupo está comprometido em atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2039, mantendo o aquecimento global abaixo de 1,5°C, em linha com o Acordo de Paris

"Estou orgulhoso pelo fato de a Firmenich ser uma das primeiras empresas a ver sua meta de emissões líquidas zero aprovada pela SBTi. Essas metas ambiciosas visam reduzir efetivamente nossa pegada ambiental, ao mesmo tempo em que nos envolvemos ativamente com nossos fornecedores e clientes para reduzir as emissões de CO2 por meio de nossa cadeia de suprimentos. A definição de metas baseadas na ciência é crucial para garantir o crescimento sustentável dos negócios no futuro, ao mesmo tempo em que assegura a estabilidade de nosso planeta e do sistema climático para as próximas gerações", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich.

"Agir sobre a emergência climática por meio de uma abordagem científica é fundamental para a descarbonização efetiva e, ao estabelecer uma estrutura, o SBTi está permitindo que as empresas liderem o caminho para um futuro de baixo carbono. Na Firmenich, estamos tomando as medidas necessárias para minimizar nosso impacto e visamos liderar nosso setor em direção a emissões líquidas zero de gases de efeito estufa", disse Neil McFarlane, Vice-Presidente Sênior Global QHS&E, Firmenich.

A Firmenich também se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE do escopo 3 em 90% até 2039, a partir de um ano-base de 2021. Sendo um impulsionador positivo de mudanças em toda a sua cadeia de valor, a Firmenich também se compromete a que 80% de seus fornecedores por gastos tenham metas baseadas na ciência até 2026.

A aprovação da meta de emissões líquidas zero se baseia em marcos importantes anteriores no combate à mudança climática. Anteriormente, a empresa tomou medidas concretas para garantir a disponibilidade contínua de opções de energia renovável para suas instalações, a partir de energia solar e eólica, bem como pela instalação de caldeiras de biogás em suas instalações. Desde fevereiro de 2020, todas as suas operações em todo o mundo são alimentadas por eletricidade 100% renovável.

A sustentabilidade está no centro dos valores e das ações da Firmenich há várias décadas, e ela é uma das duas únicas empresas do mundo a receber a classificação Triple A do CDP por quatro anos consecutivos em relação a mudanças climáticas, florestas e gerenciamento de água.

A Firmenich é um dos membros fundadores da "Business Ambition for 1.5C", uma ampla coalizão de empresas visionárias comprometidas com um futuro de carbono líquido zero até 2050, incluindo Unilever, Danone, Nestlé e L'Oréal.

Ingvild Van Lysebetten
VP de Comunicações do Grupo
ingvild.van.lysebetten@firmenich.com

Links relacionados
Nota aos editores

Os escopos 1 e 2 abrangem as emissões geradas pelas próprias operações da Firmenich, como eletricidade e energia para alimentar fábricas e escritórios. O escopo 3 refere-se às emissões na cadeia de suprimentos estendida da Firmenich, como o uso de energia por parceiros de fornecimento.

Sobre a iniciativa Science Based Targets (SBTi)

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é um órgão global que permite que as empresas estabeleçam metas ambiciosas de redução de emissões, de acordo com a ciência climática mais recente, com o objetivo de acelerar as empresas em todo o mundo para que reduzam as emissões pela metade antes de 2030 e atinjam emissões líquidas zero antes de 2050.

A iniciativa é uma colaboração entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF) e um dos compromissos da We Mean Business Coalition. O SBTi define e promove as melhores práticas na definição de metas com base científica, oferece recursos e orientação para reduzir as barreiras à adoção e avalia e aprova de forma independente as metas das empresas.

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 127 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 4,7 bilhões de francos suíços no final de junho de 2022. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.