agosto 30, 2024

A dsm-firmenich obtém aprovações no Reino Unido e na União Europeia para os ingredientes oligossacarídeos do leite humano 3-FL e LNFP-I/2'-FL

A dsm-firmenich, uma empresa global inovadora em saúde, nutrição e beleza, anunciou hoje a aprovação bem-sucedida de seu oligossacarídeo de leite humano (HMO): mistura de 3-fucosilactose (3-FL) e lacto-N-fucopentaose I/2'-fucosilactose (LNFP-I/2'-FL) como novos ingredientes alimentícios no Reino Unido e na União Europeia.

Essas autorizações marcantes solidificam ainda mais a posição da empresa como líder em inovação nutricional no início da vida e expandem as aplicações potenciais para HMOs em vários estágios da vida. Notavelmente, a dsm-firmenich é o primeiro e único fornecedor a receber a aprovação para o LNFP-I, marcando um marco significativo na inovação e disponibilidade de HMOs.

A aprovação do Reino Unido, em vigor a partir de 28 de junho de 2024, abrange tanto o 3-FL quanto a mistura LNFP-I/2'-FL. Essas são as duas primeiras aprovações de HMO avaliadas pela Food Standards Agency (FSA) e pela Food Standards Scotland (FSS) no Reino Unido pós-Brexit, representando um desenvolvimento fundamental no novo cenário regulatório de alimentos do país. Simultaneamente, a Comissão Europeia autorizou a mistura LNFP-I/2'-FL em julho de 2024. Essas aprovações permitirão a comercialização do GlyCare™ 3FL 9001 e do GlyCare™ LNFP-I/2'-FL 8001 em uma ampla gama de categorias de alimentos, incluindo fórmulas infantis, fórmulas de transição, alimentos convencionais, alimentos para fins médicos especiais e suplementos alimentares.

A aprovação do Reino Unido abre novos caminhos ao permitir o uso desses HMOs em suplementos para bebês e crianças pequenas, abrindo novas possibilidades para apoiar a nutrição precoce desde o nascimento. A autorização da UE também introduz duas mudanças significativas. Primeiro, remove as restrições de idade para crianças pequenas para bebidas à base de leite e produtos similares, expandindo as aplicações potenciais para todas as faixas etárias. Segundo, introduz categorias de idade separadas para alimentos para fins médicos especiais, com níveis máximos distintos para bebês/crianças pequenas e outras faixas etárias.

Essas aprovações se baseiam no portfólio líder da dsm-firmenich de HMOs autorizados na UE, que abrange todas as três classes estruturais, incluindo quatro representantes de HMOs fucosilados: 2'-fucosilactose (2'-FL), difucosilactose (DFL), 3-FL e LNFP-I, dois HMOs neutros essenciais: lacto-N-tetraose (LNT), lacto-N-neotetraose (LNnT) e, por fim, dois HMOs sialilados: sal de sódio de 3'-sialilactose (3'-SL) e sal de sódio de 6'-sialilactose (6'-SL).

" "Essas autorizações refletem uma compreensão cada vez maior dos possíveis benefícios dos HMOs no início da vida e além da infância, criando oportunidades sem precedentes para soluções nutricionais personalizadas, comentou o Dr. Christoph Röhrig, chefe da equipe de Assuntos Regulatórios Globais de HMO da dsm-firmenich." Desde fórmulas infantis até suplementos para adultos, agora estamos prontos para explorar várias soluções e aplicações de misturas de HMOs que apoiam a nutrição e a saúde durante toda a vida."

A Dra. Marta Miks, Gerente Sênior de Assuntos Regulatórios & Científicos da dsm-firmenich, acrescentou: "A aprovação do LNFP-I/2'-FL é um marco significativo, pois é a primeira autorização para um HMO pentassacarídeo no Reino Unido e na UE. Isso expande nosso portfólio para além dos HMOs tri e tetrassacarídeos, demonstrando nosso compromisso com a inovação na nutrição precoce. Notavelmente, o LNFP-I está entre os HMOs mais abundantes no leite materno. Sua aprovação, juntamente com a do 3-FL no Reino Unido, nos permite desenvolver produtos que reflitam mais de perto a composição complexa do leite humano para apoiar o desenvolvimento infantil mais saudável. À medida que continuamos a descobrir os benefícios potenciais dos HMOs, essas aprovações abrem caminho para novas oportunidades de pesquisa e inovação de produtos, além da nutrição precoce, apenas"

Para obter mais informações sobre o portfólio de ponta de HMOs de última geração da dsm-firmenich e a pesquisa inovadora por trás desses ingredientes exclusivos, acesse: HMOs for Early Life | dsm-firmenich Health, Nutrition & Care

Sobre a dsm-firmenich

Como inovadores em nutrição, saúde e beleza, dsm-firmenich reinventa, fabrica e combina nutrientes vitais, sabores e fragrâncias para que a crescente população mundial prospere. Com nossa ampla gama de soluções, com ingredientes naturais e renováveis e renomadas capacidades de ciência e tecnologia, trabalhamos para criar o que é essencial para a vida, desejável para os consumidores e mais sustentável para o planeta. A dsm-firmenich é uma empresa suíço-holandesa, listada na Euronext Amsterdam, com operações em quase 60 países e receitas de mais de € 12 bilhões. Com uma equipe diversificada e mundial de quase 30.000 funcionários, trazemos o progresso à vida™ todos os dias, em todos os lugares, para bilhões de pessoas.

Para obter mais informações
Mídia