janeiro 31, 2022

Firmenich e Finlays unem forças na Europa para ajudar as marcas a capitalizar o crescimento das soluções de chá e café naturais e de origem sustentável

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, e a Finlays, um dos principais fornecedores de chá, café e soluções botânicas, firmaram um acordo que dá à Firmenich todos os direitos de venda do portfólio europeu de extratos de chá e café da Finlays na Europa, com vigência imediata.

Comunicados à imprensa Bebidas

Genebra, Suíça, 31 de janeiro de 2022 -

"Estamos muito entusiasmados com essa parceria", disse Karel Stoschek, vice-presidente sênior da Europa da Taste & Beyond da Firmenich. "Nossos clientes se beneficiarão da experiência combinada da Firmenich e da Finlays no desenvolvimento de produtos, simplificando seu próprio processo de inovação e desenvolvimento de novos produtos e ajudando a criar produtos ainda melhores que exploram as megatendências naturais, de bem-estar e de sustentabilidade do consumidor".

Como parte desse novo acordo, a Firmenich se concentrará na comercialização de duas partes principais do negócio de extratos da Finlays na Europa: seu portfólio líder mundial de Cold Brew Coffee e seu portfólio de Tea Extract. O portfólio de Cold Brew Coffee atende a um segmento em rápido crescimento na região europeia e é elaborado por meio de um processo patenteado que proporciona uma experiência de sabor distintamente suave e rica. O portfólio de Tea Extract da Finlays inclui a The Wellbeing Collection, uma linha de extratos de chá premium e totalmente naturais que são ricos em compostos bioativos associados a vários benefícios à saúde. Esses extratos são obtidos de forma sustentável nas próprias fazendas de chá da Finlays, com instalações de extração no local que permitem que as folhas de chá sejam colhidas e extraídas no mesmo dia, preservando assim seu sabor fresco e sua composição bioativa natural.

"A Firmenich e a Finlays estão unindo forças em um momento em que a demanda dos consumidores por ingredientes naturais e mais saudáveis nunca foi tão alta", disse Rachel Jones, Diretora de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Finlays. "A forte cobertura de mercado da Firmenich, a profunda compreensão do sabor e o know-how de aplicação permitirão que os produtos Finlays alcancem um público mais amplo na Europa, ajudando o setor de alimentos & bebidas a desenvolver receitas inovadoras com ingredientes de chá e café para atender às expectativas dos clientes em constante evolução".

Sob o novo acordo, a Firmenich é responsável por todo o processo de vendas, desde o relacionamento comercial até o gerenciamento de briefings, com o apoio da equipe da Finlays. A parceria se concentra exclusivamente nas linhas de extratos de chá e café da Finlays e abrange apenas os mercados europeus.

"O mundo das bebidas naturais é um foco dinâmico de inovação e oferece inúmeras oportunidades de crescimento sustentável", disse Guy Chambers, Diretor Geral do Grupo Finlays. "Nossa nova parceria com a Firmenich apoia a missão da Finlays de levar o melhor do mato para a xícara e nos ajudará a oferecer soluções diferenciadas e interessantes para os clientes na Europa."

"A Firmenich e a Finlays são empresas privadas e compartilham uma missão semelhante, voltada para o propósito de criar alimentos e bebidas mais saudáveis feitos com ingredientes naturais e sustentáveis", disse Amaury Roquette, VP da Firmenich, Plataforma, Criação e Portfólio de Naturais. "Essa parceria reforça ainda mais o compromisso da Firmenich de acelerar a transformação global da dieta, ajudando a criar alimentos mais saudáveis e saborosos & bebidas com ingredientes mais naturais e sustentáveis para melhorar o bem-estar das pessoas & planeta".

Paul Beelen
Paul.Beelen@dsm-firmenich.com

Sobre a Firmenich

A Firmenich é a maior empresa privada de perfumes e sabores do mundo, fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 126 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business que opera principalmente no mercado de fragrâncias e sabores, especializada na pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma paleta de ingredientes ampla e de alta qualidade e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 4,3 bilhões de francos suíços no final de junho de 2021. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.

Sobre a Finlays

A Finlays, parte do Swire Group, é um dos principais fornecedores independentes de soluções de chá, café e botânicos para proprietários de marcas de bebidas em todo o mundo. Fundada em 1750, a Finlays fornece chá desde 1817 e café desde 1911, e é pioneira na extração de café e chá. Hoje, com raízes profundas em todo o mundo e experiência e conhecimento incomparáveis, ninguém está em melhor posição para liberar o potencial das bebidas naturais, ajudando os proprietários de marcas a levar o melhor do mato para a xícara. Para obter mais informações, visite www.Finlays.net