setembro 8, 2011

DSM mantém a liderança no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones

A DSM mais uma vez manteve sua posição de número um no setor da indústria química no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones.

Heerlen, NL, 08 Sep 2011 10:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais com sede na Holanda, manteve mais uma vez sua posição de número um no setor da indústria química no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones* publicado hoje. Este é o terceiro ano consecutivo em que a DSM ocupa essa posição de destaque em sustentabilidade mundial e a sexta vez no total desde 2004. Em 2007 e 2008, os dois anos em que a DSM não foi classificada como número um, ela ainda estava entre os líderes do setor.

"Estamos muito orgulhosos de sermos listados novamente como líderes no Índice Dow Jones de Sustentabilidade," disse Feike Sijbesma, CEO/Presidente do Conselho Administrativo da DSM. "Esse é um reconhecimento de nossos esforços contínuos nesse campo. A sustentabilidade é um de nossos valores fundamentais e, cada vez mais, um de nossos principais impulsionadores do crescimento dos negócios. Buscamos continuamente soluções sustentáveis que criem valor para a sociedade, os clientes, nossos funcionários e acionistas."

A DSM utiliza suas capacidades exclusivas em Ciências da Vida e Ciências dos Materiais para tratar de três tendências sociais globais fundamentais: Mudanças Globais, Clima & Energia e Saúde & Bem-estar. Os principais impulsionadores subjacentes a essas tendências são, por um lado, o crescimento da população mundial e o aumento da expectativa de vida e, por outro, o aumento da prosperidade econômica nas economias de alto crescimento. As três tendências estão criando novas necessidades para milhões de pessoas em todo o mundo. A DSM visa atender a essas necessidades fornecendo soluções inovadoras e sustentáveis.

Este ano, a DSM mais uma vez tomou medidas concretas para reduzir ativamente não apenas a sua própria pegada de carbono e ecológica, mas também a de seus clientes, com produtos e processos inovadores. No primeiro semestre de 2011, 87% do pipeline de inovação da DSM eram soluções ECO+1. Além disso, a DSM anunciou que abrirá uma nova fábrica de ácido succínico de base biológica em escala comercial na Itália, em cooperação com a Roquette, e fortaleceu sua liderança em tecnologia de levedura para biocombustíveis de segunda geração ao adquirir a C5 Yeast Company.

A DSM também ampliou sua colaboração bem-sucedida e de longa data com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e aumentou suas atividades de defesa e implementação para combater a fome oculta e a desnutrição em todo o mundo por meio de uma parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para trabalhar coletivamente para enfrentar os desafios nutricionais apresentados no mundo em desenvolvimento.

*Os Índices Dow Jones de Sustentabilidade acompanham o desempenho das principais empresas orientadas para a sustentabilidade em todo o mundo por meio de uma avaliação minuciosa do desempenho econômico, ambiental e social das empresas, levando em conta mais de 50 critérios gerais e específicos de cada setor.
1) As soluções ECO+ são produtos e serviços que, quando considerados em todo o seu ciclo de vida, oferecem benefícios ecológicos claros, em comparação com as soluções convencionais com as quais competem.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Relações com a mídia

Relações com investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.