setembro 12, 2013

DSM mais uma vez entre os líderes do DJ Sustainability World Index

A DSM está mais uma vez entre os líderes do setor da indústria química no Dow Jones Sustainability World Index 2013.

Heerlen, NL, 12 de setembro de 2013 13:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, está mais uma vez entre os líderes do setor da indústria química no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, publicado hoje. Desde 2004, a DSM já se classificou quatro vezes entre os principais líderes do setor e ocupou seis vezes a posição de líder mundial em sustentabilidade no grupo da indústria de Materiais (anteriormente denominado supersetor de Químicos).

Feike Sijbesma, CEO e Presidente do Conselho de Administração da DSM, disse: "Estamos muito orgulhosos de estar mais uma vez entre os líderes do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones. Na DSM, a sustentabilidade evoluiu para além da conformidade ou da responsabilidade social corporativa. Há vários anos, ela tem sido um impulsionador de negócios com base em nossos valores fundamentais, contribuindo para nossa missão de criar vidas mais brilhantes para as pessoas de hoje e para as gerações futuras. Ao integrar a sustentabilidade à forma como fazemos negócios e ao fornecer produtos e soluções que contribuem positivamente para as soluções dos desafios atuais e futuros do mundo, estamos criando valor para todas as partes interessadas."

A DSM lançou alguns produtos ECO+ importantes no primeiro semestre de 2013, o que aumentou a participação das soluções ECO+ em seu pipeline de inovação para 93% no primeiro semestre de 2013, acima da aspiração de 80% para 2015. A participação dos produtos ECO+ no portfólio de negócios em andamento da DSM foi de 41% no primeiro semestre de 2013, bem no caminho para a aspiração de 50% para 2015.

No início deste ano, a DSM anunciou planos para ajudar a fornecer intervenções nutricionais eficazes a 50 milhões de beneficiários (mulheres grávidas ou lactantes, crianças com menos de 2 anos de idade) por ano até 2020. Esse compromisso faz parte do endosso da DSM ao Pacto Global de Nutrição para o Crescimento, que visa fornecer intervenções nutricionais eficazes a 500 milhões de beneficiários até 2020.

No Fórum Econômico Mundial de 2013 em Davos, a DSM e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas assinaram um acordo para estender sua parceria existente por três anos (até 2015) para combater a fome oculta e a desnutrição no mundo em desenvolvimento. A DSM e a World Vision, uma organização de desenvolvimento global, também anunciaram uma parceria ambiciosa este ano.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações