junho 7, 2018

A DSM opera com eletricidade comprada 100% renovável na Holanda

A partir de 2018, toda a eletricidade comprada pela DSM na Holanda será proveniente de fontes renováveis, graças a um acordo com a fornecedora de energia holandesa Eneco.

Sittard, NL, 07 de junho de 2018 11:00 CEST

A Royal DSM, empresa global de base científica que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, anuncia hoje que, a partir de 2018, toda a eletricidade comprada na Holanda será proveniente de fontes renováveis, graças a um acordo com a fornecedora de energia holandesa Eneco. Com esse marco, a DSM está posicionada para superar sua meta global de atingir 50% da eletricidade comprada proveniente de fontes renováveis até 2025.

DSM operates on 100% renewable purchased electricity in the Netherlands

O contrato de compra abrangente com a Eneco se baseia em um contrato existente entre a Eneco e a DSM para 2018 e inclui os volumes de eletricidade renovável que a DSM obtém dos parques eólicos holandeses Krammer e Bouwdokken. A Eneco fornecerá 100% de eletricidade renovável para a DSM na Holanda para os anos de 2018 a 2025.

Harry Coorens, vice-presidente de sustentabilidade de compras da DSM, comenta: "Estou orgulhoso por termos conseguido obter toda a eletricidade comprada para nossas instalações na Holanda a partir de fontes renováveis em tempo recorde. A motivação intrínseca de todos os envolvidos para a sustentabilidade levou a mais um passo para a criação de uma sociedade de energia limpa."

Hans Peters, Chief Customer Officer da Eneco; "Estou muito satisfeito por estabelecer uma parceria estratégica com uma empresa sustentável de vanguarda como a DSM. Por meio de nossa parceria, a DSM nos permite expandir nossos investimentos em novos parques eólicos, possibilitando assim nossa ambição de acelerar a transição energética."

Em apoio ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 7   ("Energia Acessível e Limpa"), a DSM está comprometida com o uso responsável e eficiente da eletricidade. No entanto, a empresa depende da disponibilidade de eletricidade renovável por meio da rede ou da produção local de energia. Como as políticas locais e regionais afetam a capacidade da DSM de aumentar a aquisição de eletricidade renovável, a DSM colabora ativamente com as autoridades e outras empresas para aumentar conjuntamente o fornecimento de eletricidade renovável na rede. A DSM é signatária do Renewable Energy 100 (RE100) do Climate Group. Essa iniciativa reúne as principais empresas do mundo comprometidas com o fornecimento de 100% da eletricidade de fontes renováveis na primeira oportunidade possível.

Para obter mais informações
André van der Elsen

Gerente sênior de comunicações

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.