novembro 17, 2022

A iniciativa Metas Baseadas na Ciência valida a ambição da DSM de reduzir as emissões diretas de gases de efeito estufa conforme o alinhamento de 1,5°C

A DSM confirma que sua meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GHG) de escopo 1 e 2 foi determinada como estando de acordo com a ciência climática mais recente e em manter o aquecimento global a não mais que 1,5°C pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).

Heerlen, NL, 17 de novembro de 2022 07:00 CET

A Royal DSM, uma empresa global baseada na ciência, confirma que sua meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GHG) de escopo 1 e 2 foi determinada pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) como estando de acordo com a ciência climática mais recente e com a manutenção do aquecimento global em no máximo 1,5°C.

A DSM fez um rápido progresso na redução de suas emissões de GEE nos últimos anos. Uma meta inicial para reduzir as emissões diretas totais dos níveis de 2016 em 30% até 2030 foi confirmada em 2019. Essa meta foi atualizada para 50% em 2021 e novamente para 59% em August este ano, após uma ação considerável e uma avaliação contínua dos planos da DSM para alcançar o zero líquido até 2050, se não antes. Essa nova meta agora é validada juntamente com os planos para alcançá-la pelo SBTi. Como parte dessa ambição, a DSM já está buscando obter 100% de sua eletricidade em todo o mundo a partir de fontes renováveis até 2030.

Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze, Co-CEOs da DSM, disseram: "Ainda é possível limitar o aquecimento global a 1,5°C, mas a ciência climática mais recente adverte que estamos perigosamente próximos de ultrapassar esse limite. A urgência de ação foi repetida em toda a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática COP27, portanto, alinhar-se com a ciência é responsabilidade de todas as empresas em todos os lugares. Como líder de longo prazo em defesa do clima, avaliamos rotineiramente o que a DSM pode fazer para ir mais longe e mais rápido em direção ao zero líquido e essa validação independente pela iniciativa Science Based Targets nos dá a confiança de que estamos no caminho certo."

O SBTi é uma colaboração entre o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI), o CDP e o World Wide Fund for Nature (WWF) para promover ações climáticas corporativas ambiciosas.

A DSM foi uma das primeiras empresas a alinhar seus esforços com a ciência apresentada no Relatório Especial do IPCC "Aquecimento Global de 1,5°C", de 2019, e imediatamente definiu um caminho para alcançar emissões líquidas zero de GEE em suas operações e cadeias de valor até 2050. As metas científicas da DSM são a base para atingir esse objetivo, apoiadas por ambições de eletricidade renovável e eficiência energética, bem como um trabalho intenso com os principais fornecedores e clientes.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Gareth Mead