Firmenich fortalece o desempenho de sustentabilidade no ano fiscal de 2022

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, divulga hoje seu Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG) anual, acompanhando o progresso em direção às metas inovadoras de sustentabilidade do grupo. O ano fiscal de 2022 foi marcado por um forte desempenho de sustentabilidade nos três principais pilares do Grupo, clima, natureza e pessoas, apoiado por uma avaliação independente crescente e a melhor da categoria e governança ESG reforçada.

O Relatório ESG auditado de 2022 mostra um progresso acelerado em direção às metas líderes do setor para 2025

Genebra, Suíça, 12 de setembro de 2022 -

"Estou orgulhoso de que continuamos a acelerar nossas ações ESG líderes do setor, apesar do clima econômico desafiador, e continuamos a fazer progressos mensuráveis em direção às nossas metas para 2025, até mesmo superando-as em relação aos ingredientes renováveis e ao Salário Digno", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. "Nosso modelo de negócios Firmenich Inclusive Capitalism está ganhando mais força e provando ser cada vez mais relevante no mundo de hoje. Todos os anos, novos extremos climáticos estão tendo um impacto crescente em todo o mundo: a ambição ambiental ousada da Firmenich é um investimento comercial vital hoje e no futuro."

"Além disso, a demanda do consumidor por produtos sustentáveis é uma tendência de crescimento estrutural em nosso setor e as excelentes credenciais ESG da Firmenich, combinadas com nossa liderança e inovação em ingredientes naturais e renováveis, estão se tornando ainda mais relevantes para nossos clientes à medida que avançam em seus próprios roteiros de sustentabilidade."

Destaques do desempenho ESG no ano fiscal de 2022

• Acting on Climate Change: Firmenich was one of only two companies to receive a fourth consecutive CDP Triple A rating for climate, water, and forests. Three manufacturing sites, in Norway, Singapore and South Africa, were carbon neutral in FY22, all operating without the use of offsets. Firmenich maintained decoupling of growth in manufacturing output from its CO2 emissions: in FY22, Scope 1 and 2 emissions were reduced by 36.1% vs. 2017, and the new ingredients sites reduced Scope 1 and 2 emissions by 12.2% vs. 2020. The Group maintained 100% Renewable Electricity in its operations including in new acquisitions1. Firmenich aims to reach carbon neutrality in its direct operations by 2025, absolute carbon emissions reduction by 2030 in line with limiting temperature rise to 1.5˚C, as well as net-zero emissions by 2039 across its direct operations and value chain (Scopes 1, 2, and 3). Its net-zero targets were validated by the

• Abraçando a Natureza: Com base na validação da UEBT da estratégia de biodiversidade do Grupo, o trabalho começou na restauração de 15% dos locais da Firmenich com risco de biodiversidade, de acordo com as Metas Baseadas na Ciência para a Natureza. A implementação do Acesso e Compartilhamento de Benefícios (ABS) 100% verificado foi aumentada. A Firmenich continuou a expandir a proporção de ingredientes biodegradáveis ou parcialmente biodegradáveis em suas fragrâncias para 96,6% em média, tendo ultrapassado sua meta de 95% um ano antes. A Firmenich reforçou as proteínas verdes no desenvolvimento de produtos, permitindo que os clientes acelerem a revolução alimentar baseada em plantas e contribuam para a mitigação das mudanças climáticas.

• Cuidando das pessoas: Com base na equidade salarial de gênero e em seu trabalho para fortalecer a inclusão, a Firmenich obteve a certificação Living Wage pela Fairwage Network em 2022, antes da meta do Grupo para 2025, um passo fundamental para garantir padrões de vida decentes para todos os funcionários e suas famílias. O Grupo avançou em seus altos padrões globais de saúde e segurança com uma taxa melhorada de 0,26 Total de Casos Registráveis (TRC) e um terceiro prêmio de ouro consecutivo da Royal Society for the Prevention of Accidents (RoSPA). A Firmenich continuou a manter zero não conformidade com os direitos humanos e aumentou seu esforço para impulsionar ações comerciais concertadas, tornando-se Patrocinador de Impacto do Pacto Global das Nações Unidas (UNGC) para Trabalho e Trabalho Decente.

No geral, a Firmenich obteve uma classificação melhorada da Sustainalytics com uma pontuação de 7,5, no top 50 global de aproximadamente 15.000 empresas, que destaca o baixo perfil de risco ESG do Grupo. Uma segunda classificação consecutiva de Platina pela Ecovadis com uma pontuação líder do setor de 88% colocou a Firmenich no top 1% de todas as empresas avaliadas em todo o mundo. O Grupo também foi classificado pela primeira vez como uma das "2022 Empresas Mais Éticas do Mundo" pela Ethisphere®, líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas comerciais éticas.

A Firmenich continuou a trabalhar ativamente em alianças e parcerias, incluindo o Pacto Global da ONU, a União para o Biocomércio Ético (UEBT), o One Planet Business for Biodiversity (OP2B) e a iniciativa Science-Based Targets (SBTi), para impulsionar mudanças positivas em escala e promover ações efetivas sobre clima, natureza e pessoas na comunidade empresarial.

Informações mais detalhadas sobre a jornada ESG da Firmenich estão disponíveis on-line no ESG Report 2022.

As imagens em anexo, das páginas 9 a 10 do relatório, fornecem uma visão geral dos destaques do desempenho de ESG e do progresso em relação às metas nos pilares de clima, natureza e pessoas.

Ingvild Van Lysebetten
VP de Comunicações do Grupo
ingvild.van.lysebetten@firmenich.com

Links relacionados
Divulgação

O Relatório ESG 2022 da Firmenich está alinhado com as Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais, o Mapa de Materialidade SASB® e é preparado de acordo com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI). O conteúdo do Relatório ESG também fornece uma atualização sobre o progresso do Grupo com a implementação dos dez princípios do Pacto Global da ONU, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como a certificação B Corp. O documento foi auditado de forma independente, recebendo um nível razoável de garantia.

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 127 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma paleta de ingredientes ampla e de alta qualidade e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 4,7 bilhões de francos suíços no final de junho de 2022. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.

1A Firmenich passou a ser proprietária majoritária da ArtSci em maio de 2022. Essa entidade não está incluída no escopo do relatório e será integrada gradualmente à estrutura de ESG do Grupo no ano fiscal de 2023.