dezembro 8, 2023

A dsm-firmenich anuncia o Peach+ como Sabor do Ano de 2024

A dsm-firmenich, inovadora em nutrição, saúde e beleza, anuncia o Peach+ como o 12º "Sabor do Ano" anual para 2024

Comunicados à imprensa Informações sobre o consumidor

Genebra, Suíça, 5 de dezembro de 2022 - dsm-firmenich, inovadores em nutrição, saúde e beleza, anuncia Peach+ como o 12º "Sabor do Ano" anual para 2024.

O Peach+ foi inspirado no PANTONE® 13-1023 Peach Fuzz, a Cor do Ano de 2024 da PANTONE®, a autoridade global em cores e fornecedora de padrões profissionais de linguagem de cores e soluções digitais para a comunidade de design. As seleções foram baseadas em sinais emergentes no cenário cultural e de consumo, onde as tendências de gentileza, comunidade, bondade e conforto foram identificadas como tendo relevância crescente. Por mais de 20 anos, ambas as empresas observaram muitas das mesmas fontes de tendências, inspirando-se em uma ampla variedade de influências, incluindo culinária, moda, cabelo e beleza, design de embalagens e multimídia, decoração de casa e design de interiores, arquitetura, arte e o zeitgeist cultural.

O Peach+ é um convite para que os clientes da dsm-firmenich inovem com esse sabor tão apreciado, indo além dos tradicionais aspectos doces e suculentos e considerando também elementos mais suaves, macios, leves, refrescantes e texturais.

"Agora, em seu 12º ano, o anúncio do Sabor do Ano é um evento muito aguardado", disse Maurizio Clementi, EVP de Taste, Taste, Texture & Health da dsm-firmenich. "As qualidades delicadas e naturais do Peach+ exigem diversas aplicações em vários setores de alimentos e bebidas, e estamos animados para ver as inovações de nossos clientes ao receber essa notícia."

Capacitação de clientes com insights sobre tendências

O pêssego é uma das frutas cultivadas mais antigas do mundo, com uma história de 4.000 anos que começou na China e continua até hoje. A China é líder mundial na produção e exportação de pêssegos, com mais de 400 variedades cultivadas.

"Nossa pesquisa revela que o pêssego tem muitos significados multifacetados", disse Jeffrey Richard Schmoyer, vice-presidente de Human Insights for Taste, Texture & Health da dsm-firmenich. "E o pêssego é incrivelmente emocional. Embora o pêssego tenha uma longa história, ele também tem um futuro inovador." De acordo com o Emotions 360™, um estudo de consumo exclusivo da dsm-firmenich que mede as emoções do consumidor associadas aos ingredientes, o pêssego é de certa forma único, pois tem muitas qualidades inatas que contrastam, como ser indulgente e mimoso, mas também refrescante e revitalizante, e jovem, mas nostálgico.

O pêssego tem sido um sabor de fruta perene em muitas categorias há décadas, com uma participação constante em inovações na maioria das regiões. Hoje, a popularidade do pêssego está crescendo em algumas regiões e categorias, tanto como a tonalidade principal quanto em combinação com outras. As áreas de crescimento mais predominantes para o desenvolvimento de novos produtos de pêssego são refrigerantes, néctares, balas, chás prontos para beber, chás, bebidas alcoólicas aromatizadas, iogurte e preparados de frutas, bebidas lácteas, sucos contendo pêssego e conservas de frutas. Outras áreas que prometem crescimento são as bebidas funcionais e os refrescos em pó, bem como oportunidades mais saborosas para o pêssego, incluindo acompanhamentos, macarrão, queijos processados e análogos de proteína.

"O Flavor of the Year apresenta as tendências emergentes em sabor por meio de experiências e criações sensoriais proativas e cumpre sua missão ano após ano, que é capacitar nossos clientes a serem líderes em tendências globais", diz Mikel Cirkus, Diretor Criativo Global de Taste, Texture & Health da dsm-firmenich. A empresa identifica inúmeras possibilidades para colocar o Plus in Peach para 2024 e prevê com confiança como os clientes podem liderar com essas tendências emergentes para, por fim, criar produtos com alto impacto e relevância comercial superior.

Paul Beelen
paul.beelen@dsm-firmenich.com
+31 (0) 6 83 64 61 50

Sobre a dsm-firmenich

Como inovadores em nutrição, saúde e beleza, a dsm-firmenich reinventa, fabrica e combina nutrientes vitais, sabores e fragrâncias para que a crescente população mundial possa prosperar. Com nossa ampla gama de soluções, com ingredientes naturais e renováveis e renomadas capacidades de ciência e tecnologia, trabalhamos para criar o que é essencial para a vida, desejável para os consumidores e mais sustentável para o planeta. A dsm-firmenich é uma empresa suíço-holandesa, listada na Euronext Amsterdam, com operações em quase 60 países e receitas de mais de € 12 bilhões. Com uma equipe diversificada e mundial de quase 30.000 funcionários, trazemos o progresso à vida™ todos os dias, em todos os lugares, para bilhões de pessoas.

www.dsm-firmenich.com