maio 2, 2023

DSM fornece atualização comercial do primeiro trimestre de 2023

Comunicados à imprensa Notícias da empresa Notícias financeiras e regulatórias

Heerlen, NL, 2 de maio de 2023 07:00 CET

Em 28 de abril de 2023, a DSM-Firmenich AG detém 96,1% das ações ordinárias da DSM N.V. Em 8 de maio de 2023, a Firmenich International SA se tornará parte da DSM-Firmenich AG por meio da Contribuição da Firmenich (conforme definido na Circular de Oferta datada de 22 de novembro de 2022). Até a exclusão das ações ordinárias da DSM da Euronext Amsterdam, a DSM N.V. permanece sujeita aos requisitos de divulgação de acordo com a lei aplicável e relata hoje uma Atualização de Negociação sobre os resultados do primeiro trimestre de 2023.

Destaques1,2
Operações contínuas:
  • Saúde, Nutrição & Bioscience apresentou vendas de € 1.875 milhões, com vendas orgânicas de 7% e EBITDA ajustado de € 302 milhões, uma queda de 23%
    • Nutrição animal & Health passou por condições excepcionais, com preços baixos e contínuos das vitaminas devido aos custos mais altos dos insumos e à baixa demanda na China
    • Saúde, Nutrição & Care e Alimentos & Bebidas mantiveram margens saudáveis por meio de iniciativas de preços e priorizando a lucratividade em relação ao volume
Índices - Operações em andamento
em milhões de eurosQ1 2023Q1 2022Mudança em %VolumePreço/misturaFXOutros
Vendas1,8892,008-6%-8%1%1%0%
HNB1,8751,987-6%-8%1%1%0%
 ANH786881-11%-8%-4%1%0%
 HNC7257260%-7%5%2%0%
 FNB356362-2%-11%7%2%0%
EBITDA ajustado278367-24%
HNB302391-23%
Corporativo-24-24
Margem EBITDA ajustada14.7%18.3%
HNB16.1%19.7%
Declaração do Co-CEO

Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze, Co-CEOs, comentaram: "Nossos resultados do primeiro trimestre são reportados em relação a um período comparável que ainda não havia sido impactado pela alta taxa de inflação global, cujos efeitos permaneceram elevados até 2023. Os baixos preços das vitaminas, especialmente da vitamina A, também permaneceram, apesar da demanda resiliente do usuário final. Nesse ambiente, nosso foco em todos os negócios permanece nas ações de precificação e na priorização da lucratividade em relação aos volumes de vendas. Essa abordagem apoiou nossas margens, que melhoraram sequencialmente no primeiro trimestre deste ano.

No entanto, prevemos um segundo semestre mais forte em todos os negócios, à medida que a pressão inflacionária diminuir, os volumes se recuperarem, especialmente na China, e os preços das vitaminas começarem a se normalizar.

Olhando para o futuro, estamos muito satisfeitos com a resposta extremamente positiva à troca de ações da DSM por ações da DSM-Firmenich. As ações da DSM-Firmenich estão sendo negociadas na Euronext Amsterdam desde 18 de abril e, com a contribuição da Firmenich em 8 de maio, teremos concluído nossa fusão, criando o principal parceiro global de criação e inovação em nutrição, saúde e beleza".

Perspectivas para 2023

Com a iminente conclusão da fusão, uma vez que as atividades da DSM e da Firmenich tenham sido consolidadas e o plano de negócios combinado aprovado pelo Conselho da DSM-Firmenich, pretende-se que a DSM-Firmenich forneça uma perspectiva para o restante de 2023 na publicação de seus resultados semestrais em 2 de agosto de 2023.

A versão completa deste comunicado à imprensa pode ser encontrada em aqui.

1. As Operações Continuadas refletem os resultados das atividades de Saúde, Nutrição & Biociência e Corporativas da DSM a partir de 1º de janeiro de 2022. Os negócios de Materiais da DSM foram reclassificados para Operações Descontinuadas a partir de 1º de janeiro de 2022.

2.  O EBITDA ajustado é uma medida alternativa de desempenho (APM) que reflete os resultados das operações normais. O crescimento orgânico das vendas é o impacto total do volume e do preço/mix.

Para obter mais informações:

Perguntas sobre relações com investidores da dsm-firmenich:
E-mail: investors@dsm-firmenich.com

Informações de mídia da dsm-firmenich:
E-mail: media@dsm-firmenich.com

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas com relação ao desempenho e à posição (financeira) futura da dsm-firmenich. tais declarações são baseadas nas expectativas, estimativas e projeções atuais da dsm-firmenich e nas informações atualmente disponíveis para a empresa. a dsm-firmenich adverte os leitores de que tais declarações envolvem certos riscos e incertezas que são difíceis de prever e, portanto, deve-se entender que muitos fatores podem fazer com que o desempenho e a posição reais sejam materialmente diferentes dessas declarações. a dsm-firmenich não tem obrigação de atualizar as declarações contidas neste comunicado à imprensa, a menos que seja exigido por lei. A versão em inglês deste comunicado à imprensa prevalece sobre as versões em outros idiomas.

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.