maio 10, 2011

DSM adquire a Vitatene S.A.U. para expandir sua posição em carotenoides naturais

A aquisição permite que a DSM fortaleça as ofertas de carotenoides naturais de seu negócio de nutrição, já que a demanda dos consumidores por produtos naturais continua a crescer.

Heerlen, NL, 10 de maio de 2011 09:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anuncia hoje que assinou um acordo com o Grupo P&R (Itália) para adquirir a Vitatene S.A.U., sediada em León (Espanha), produtora de carotenóides naturais. A aquisição da Vitatene permite que a DSM fortaleça as ofertas de carotenóides naturais de seu negócio de nutrição, uma vez que a demanda dos consumidores por produtos naturais continua a crescer.

A transação está sujeita a aprovações e notificações regulatórias e outras habituais, e espera-se que seja concluída até o final do segundo trimestre de 2011. Os detalhes financeiros da aquisição não serão divulgados neste momento.

Fundada em 2004, a Vitatene é líder na produção e venda de uma variedade de produtos carotenóides naturais de alto valor, derivados da fermentação do fungo Blakeslea trispora. Os produtos são vendidos sob as marcas Betanat e Lyconat. Os produtos são um acréscimo ao atual portfólio de carotenóides altamente funcionais da DSM, que vão do betacaroteno à luteína e à zeaxantina.

Leendert Staal, Presidente e CEO da DSM Nutritional Products, disse: "Essa aquisição se encaixa perfeitamente em nossa estratégia "DSM in motion: driving focused growth". A demanda dos consumidores por produtos naturais continua a crescer. O Vitatene se encaixa perfeitamente no atual portfólio de produtos e nas capacidades tecnológicas da DSM e nos permitirá impulsionar o crescimento dos carotenoides naturais."

Carlo Pizzocaro, CEO do P&R Group, disse: "É ótimo termos encontrado um novo lar tão forte para os negócios da Vitatene. Acreditamos que essa é uma excelente notícia para nossos clientes e para a equipe da Vitatene. Trabalharemos com a DSM para fazer a transferência da forma mais tranquila possível, a fim de garantir a continuidade dos negócios para nossos clientes e agradecê-los por sua lealdade."

Os carotenoides são pigmentos solúveis em gordura que ocorrem naturalmente e são sintetizados por plantas, algas e bactérias fotossintéticas. Eles são a fonte das cores amarela, laranja e vermelha em muitas plantas, como as cores vermelho-alaranjadas das laranjas, tomates e cenouras e as cores amarelas de muitas flores.

Os carotenóides têm benefícios importantes para a saúde humana. O papel de alguns carotenóides (como o beta-caroteno) como a principal fonte dietética de vitamina A foi bem estudado. Além disso, foram reconhecidos os possíveis efeitos protetores dos carotenóides contra doenças degenerativas dos olhos e outros distúrbios relacionados à deficiência. Além disso, o beta-caroteno é um corante natural eficaz e seguro. As formas de produtos disponíveis permitem que os carotenóides sejam usados em suplementos dietéticos, bebidas e em uma ampla variedade de outras aplicações alimentícias.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Relações com a mídia

Relações com investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.