setembro 27, 2012

DSM atualiza o mercado sobre o progresso da estratégia no Capital Markets Days

A DSM atualiza a comunidade financeira em seu evento anual Capital Markets Days sobre o progresso alcançado com sua estratégia DSM in Motion: impulsionando o crescimento focado.

Heerlen, NL, 27 de setembro de 2012 08:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, atualizará hoje e amanhã a comunidade financeira em seu evento anual Capital Markets Days sobre o progresso alcançado com sua estratégia DSM in Motion: impulsionando o crescimento focado.

Feike Sijbesma, CEO e Presidente do Conselho de Administração da DSM, disse: "Embora permaneçamos cautelosos quanto às perspectivas macroeconômicas de curto prazo, a robustez de nosso portfólio reforça nossa confiança de que o foco estratégico da DSM continuará a criar valor para os acionistas e outras partes interessadas. Nossas recentes aquisições demonstram que estamos cumprindo nossa estratégia, investindo em novas e empolgantes oportunidades de crescimento. Continuamos a executar nossa estratégia para obter crescimento e lucratividade mais fortes e estáveis para a DSM em geral. Estamos alavancando nossa presença geográfica com nossa forte posição em economias de alto crescimento, enquanto desenvolvemos soluções inovadoras sustentáveis que abordam as principais megatendências globais."

Durante a conferência de dois dias em Basileia, na Suíça, a DSM atualizará a comunidade de investidores sobre o progresso feito com seus planos estratégicos anunciados em 2010: DSM em movimento: impulsionando o crescimento focado. Essa estratégia de crescimento marca a mudança para um portfólio expandido de negócios de maior valor e uma distribuição geográfica mais atraente, para criar valor fornecendo soluções para megatendências convincentes de longo prazo.

Os itens a seguir serão discutidos hoje:

• O portfólio de Nutrição alcançou aproximadamente € 4,4 bilhões em vendas líquidas anuais e aproximadamente 67% do EBITDA total em 2012 H1 em uma base pro forma ao incluir as aquisições da Ocean Nutrition Canada e da Tortuga.
  • Progresso significativo em novas plataformas de crescimento: a joint venture de biocombustíveis celulósicos com a POET em Produtos de base biológica & Serviços e a aquisição da Kensey Nash em Biomédico
  • Confirmação da perspectiva para 2012, conforme apresentado no anúncio dos resultados do segundo trimestre da DSM
  • Progresso nas metas de lucratividade de 2013, com o EBITDA crescendo para aproximadamente € 1,4 bilhão
  • O Programa de Melhoria de Lucros, que inclui reduções de custos estruturais e outras iniciativas para gerar € 150 milhões em benefícios de EBITDA até 2014
  • Progresso para atingir as metas e aspirações de 2015
  • Progresso nas metas de sustentabilidade de 2015, com a DSM sendo novamente reconhecida como líder no setor da indústria química no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones

Na sexta-feira, as apresentações serão inteiramente dedicadas às atividades de Nutrição da DSM, a fim de fornecer percepções mais profundas sobre esses negócios e seus geradores de valor.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações