outubro 9, 2013

DSM conclui a aquisição de participação na Andre Pectin (China)

A DSM adquire 19% de participação acionária na Yantai Andre Pectin Co. Ltd., uma produtora de ingredientes texturizantes sediada na China.

Heerlen, NL, 09 de outubro de 2013 08:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anunciou hoje que concluiu a aquisição de uma participação acionária de 19% na Yantai Andre Pectin Co. Ltd. (Andre Pectin), uma produtora de ingredientes texturizantes sediada na China. A DSM anunciou essa aquisição em 5 de maio de 2013.

A DSM havia adquirido anteriormente uma participação de 10% na Andre Pectin da Hony Capital. A participação total da DSM na Andre Pectin é agora de 29%. As partes concordaram que a DSM tem direitos de opção para aumentar sua participação na Andre Pectin para uma participação majoritária em um estágio posterior.

A Andre Pectin, com sede em Yantai (Província de Shandong, China), foi fundada em 2003 e atua na fabricação e venda de pectina de maçã e cítrica, um importante hidrocolóide alimentar que proporciona textura, bem como de produtos alimentícios relacionados à pectina. A Andre Pectin realiza vendas líquidas anuais de cerca de 30 milhões de euros. Como a única entrante bem-sucedida no mercado global de pectina nos últimos 20 anos, a Andre Pectin é a única fabricante de pectina significativa na Ásia com acesso privilegiado ao mercado de ingredientes alimentícios especializados que mais cresce no mundo.

Com um tamanho de mercado de cerca de 6 bilhões de euros e uma taxa de crescimento média anual de 3-5%, o mercado global de hidrocoloides oferece uma área de crescimento atraente para alavancar os recursos de bioingredientes da DSM e o acesso global aos clientes. Alguns hidrocoloides alimentares, como a pectina e a goma gelana, possuem propriedades exclusivas que são altamente relevantes para uma ampla gama de aplicações em alimentos processados e saudáveis.

O investimento da DSM na Andre Pectin, combinado de forma sinérgica com os ativos de goma gelana adquiridos anteriormente na China, cria uma plataforma de crescimento de hidrocoloides baseada na China, em linha com a estratégia da DSM para o grupo de Nutrição, Crescimento de Valor Contínuo.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Relações com a mídia

Relações com investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.