agosto 5, 2014

DSM divulga resultados do segundo trimestre de 2014

O EBITDA das operações contínuas da DSM no segundo trimestre de 2014 foi de € 293 milhões, em comparação com € 332 milhões no segundo trimestre de 2013 e € 272 milhões no primeiro trimestre de 2014.

Heerlen, NL, 05 Aug 2014 07:15 CEST

• EBITDA do segundo trimestre de 2014 das operações contínuas € 293 milhões
  • O EBITDA do segundo trimestre de 2014 inclui um efeito cambial negativo de cerca de 29 milhões de euros e um impacto de 16 milhões de euros do incêndio em uma fábrica de nutrição na Suíça.
  • A Nutrition apresentou um resultado melhor do que nos dois últimos trimestres, com um EBITDA de 222 milhões de euros
  • O EBITDA de € 88 milhões do segundo trimestre de Materiais de Performance aumentou em comparação com o segundo trimestre de 2013 e o primeiro trimestre de 2014
  • Fluxo de caixa das atividades operacionais no segundo trimestre € 126 milhões
  • Dividendo provisório de € 0,55 por ação ordinária
  • Perspectiva para o ano de 2014 em linha com as expectativas atuais do mercado

A Royal DSM, empresa de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, divulgou hoje que o EBITDA do segundo trimestre de 2014 das operações contínuas foi de 293 milhões de euros, em comparação com 332 milhões de euros no segundo trimestre de 2013 e 272 milhões de euros no primeiro trimestre de 2014. O setor de Nutrição apresentou melhora em comparação com os dois últimos trimestres. O setor de Materiais de Performance manteve sua tendência subjacente animadora e apresentou resultados mais altos. O setor de Intermediários de Polímeros foi impactado negativamente pelas margens mais baixas de caprolactama.

Comentando os resultados, Feike Sijbesma, CEO/Presidente do Conselho de Administração da DSM, disse: "A DSM apresentou melhores resultados em relação ao primeiro trimestre, apesar dos persistentes ventos contrários do câmbio. Os Materiais de Performance tiveram um impulso positivo contínuo em vários mercados finais, enquanto os Intermediários de Polímeros tiveram condições comerciais mais fracas para a caprolactama.

As condições do mercado de Nutrição apresentaram alguma melhora com o bom desempenho da Nutrição Animal no segundo trimestre, enquanto a Nutrição Humana ainda opera em um ambiente macro de baixo crescimento para alguns mercados finais devido à pressão contínua sobre os gastos dos consumidores. Nesse ambiente, a resiliência de nossa cadeia de valor integrada é demonstrada por margens robustas, destacando a qualidade de nosso negócio de Nutrição. Além disso, estamos empreendendo iniciativas nos EUA para reforçar a atratividade de nossas categorias de usuários finais de suplementos alimentares.

Continuamos a nos concentrar em eficiências para proteger a lucratividade e melhorar o fluxo de caixa no ambiente atual. Apesar da fraqueza da caprolactama, continuamos a prever a melhoria dos resultados financeiros nos próximos trimestres."

Principais números
Q2 2014Q2 2013+/-Em € milhõesvolumepreço/misturatroca. taxasoutros
2,2882,421-5%Vendas líquidas em 5%-2%-3%-5%
1,0731,111-3%Nutrição2%-1%-5%1%
702709-1%Materiais de desempenho3%-2%-3%1%
42937514%Intermediários de polímeros25%-8%-3%
3839-3%Centro de Inovação2%0%-5%
4648 Atividades corporativas
2,2882,2820%Total de operações contínuas6%-2%-4%0%
0139 Operações descontinuadas
Q2 2014Q2 2013+/-em milhões de eurosH1 2014H1 2013+/-
293345-15%EBITDA563653-14%
222250-11%Nutrição425465-9%
888010%Materiais de desempenho1651594%
1727-37%Intermediários de polímeros3755-33%
-5-2 Centro de Inovação-11-4
-29-23 Atividades corporativas-51-42
293332-12%Total de operações contínuas565633-11%
013 Operações descontinuadas-220
125153-18%Lucro líquido básico239285-16%
110137-20%Lucro líquido antes de itens excepcionais, operações contínuas209262-20%
78112-30%Lucro líquido após itens excepcionais, total DSM159231-31%
0.730.89-18%EPS básico (€/ação)
1.391.67-17%
0.640.80-20%EPS líquido antes de itens excepcionais, operações contínuas (€/ação)1.211.51-20%
0.450.64-30%EPS líquido após itens excepcionais, total DSM  (€/ação)0.901.33-32%
126251 Fluxo de caixa das operações89202
117148 Gastos de capital (em dinheiro)268300
   Dívida líquida
-2,393-1,841 *

* final do ano de 2013

Você pode encontrar o comunicado à imprensa na íntegra, incluindo declarações financeiras, abaixo.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Relações com a mídia

Relações com investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.