novembro 4, 2014

DSM divulga resultados do terceiro trimestre de 2014

O EBITDA do terceiro trimestre de 2014 das operações contínuas foi de € 315 milhões, em comparação com € 293 milhões no segundo trimestre de 2014 e € 331 milhões no terceiro trimestre de 2013.

Heerlen, NL, 04 Nov 2014 07:15 CET

• Terceiro trimestre de 2014 EBITDA das operações contínuas €315 milhões
  • Crescimento orgânico das vendas no terceiro trimestre de 2014 de 5% em comparação com o terceiro trimestre de 2013
  • A Nutrition apresentou uma melhora sequencial com um EBITDA de € 225 milhões no terceiro trimestre
  • O EBITDA do terceiro trimestre de Materiais de Performance foi de 91 milhões de euros, um aumento em comparação com o segundo trimestre de 2014 e o terceiro trimestre de 2013
  • Fluxo de caixa das atividades operacionais no terceiro trimestre € 301 milhões
  • Perspectiva para o ano de 2014 em linha com as expectativas atuais do mercado

A Royal DSM, empresa de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, divulgou hoje que o EBITDA do terceiro trimestre de 2014 das operações contínuas foi de € 315 milhões, em comparação com € 293 milhões no segundo trimestre de 2014 e € 331 milhões no terceiro trimestre de 2013.

Comentando os resultados, Feike Sijbesma, CEO/Presidente do Conselho Administrativo da DSM, disse: "No terceiro trimestre, a DSM apresentou melhores resultados financeiros em comparação com os trimestres anteriores, com boa geração de fluxo de caixa.

Na área de Nutrição, nosso modelo de negócios resiliente e nossa forte posição na cadeia de valor nos permitiram apresentar um aumento nos resultados em comparação com os três trimestres anteriores, embora os desafios em alguns mercados finais de nutrição humana permaneçam e a pressão sobre os preços, especialmente na vitamina E, tenha se intensificado na última parte do terceiro trimestre.

Em Materiais de Performance, nosso foco contínuo em eficiências e controle contínuo de custos nos ajudou bastante, e estamos satisfeitos com o desempenho geral, com todos os negócios contribuindo para o aumento do EBITDA.

O aumento da incerteza macroeconômica e a contínua baixa confiança do consumidor estão afetando a dinâmica do mercado. Algumas taxas de câmbio evoluíram favoravelmente no final do terceiro trimestre, mas as moedas continuam voláteis.

Continuamos comprometidos com nossa estratégia de crescimento em nossos negócios de Nutrição e Materiais de Desempenho e continuaremos a buscar ações estratégicas para Intermediários de Polímeros e Resinas Compostas. Estamos fortemente focados na excelência operacional e na obtenção de eficiências para proteger e aumentar nossa lucratividade e fluxo de caixa. Para o restante do ano, prevemos um desempenho alinhado com as expectativas atuais do mercado."

Principais números
T3 2014T3 2013+/-em milhões de eurosvolumepreço/misturatroca. taxasoutros
2,3232,354-1%Vendas líquidas em 5%0%0%-6%*
1,0911,0652%Nutrição2%0%0%0%
7216964%Materiais de desempenho4%0%-1%1%
42837414%Intermediários de polímeros13%1%0%
403514%Centro de Inovação14%0%0%
4343 Atividades corporativas
2,3232,2135%Total de operações contínuas5%0%0%0%
0141 Operações descontinuadas
T3 2014T3 2013+/-Em € milhõesJaneiro a setembro 2014Janeiro a setembro 2013+/-
315343-8%EBITDA878996-12%
225241-7%Nutrição650706-8%
918310%Materiais de desempenho2562426%
2328-18%Intermediários de polímeros6083-28%
-4-2 Centro de Inovação-15-6
-20-19 Atividades corporativas-71-61
315331-5%Total de operações contínuas880964-9%
012 Operações descontinuadas-232
141146-3%Lucro líquido básico (operações contínuas)380431-12%
121134-10%Lucro líquido antes de itens excepcionais, operações contínuas330396-17%
93117-21%Lucro líquido após itens excepcionais, total DSM252348-28%
0.810.84-4%EPS básico (€/ação)2.202.51-12%
0.690.76-9%EPS líquido antes de itens excepcionais, operações contínuas (€/ação)1.902.27-16%
0.510.65-22%EPS líquido após itens excepcionais, total DSM (€/ação)1.411.98-29%
301320 Fluxo de caixa das operações390522
138138 Gastos de capital (em dinheiro)406438
   Dívida líquida
-2,479-1,841**

* devido à contribuição da DPP para o associado DPx.
** final do ano de 2013

Você pode encontrar o comunicado à imprensa na íntegra, incluindo declarações financeiras, abaixo.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações