setembro 1, 2017

Em memória de Peter Elverding

É com grande tristeza que compartilhamos a notícia de que nosso amigo e ex-colega, Peter Elverding, faleceu.

Publicado em 01 de setembro de 2017

É com grande tristeza que compartilhamos com vocês a notícia do falecimento de nosso amigo e ex-colega Peter Elverding, que dedicou mais de 20 anos de sua ilustre carreira à DSM e liderou nossa empresa como CEO e Presidente do Conselho de Administração de 1999 a 2007.

In Memoriam Peter Elverding

Sua visão, liderança e apreciação da importância de uma visão de longo prazo foram fundamentais para a transformação pela qual a DSM passou naqueles anos, preparando assim o terreno para que a DSM se tornasse a empresa que é hoje.

Depois de trabalhar em várias empresas, especialmente na área de P&O, Peter ingressou em nossa empresa em 1985 como Diretor de Pessoal na DSM Resins Zwolle e na DSM Research. Ele progrediu para chefiar o P&O para toda a DSM, antes de ser nomeado para o Conselho de Administração em 1995 e, por fim, ser nomeado CEO/Presidente do Conselho de Administração em julho de 1999.

Como CEO, ele supervisionou algumas das maiores mudanças na história recente da DSM, principalmente a venda bem-sucedida das atividades petroquímicas para a Sabic e a aquisição da Roche Vitamins & Fine Chemicals, hoje o núcleo da DSM Nutritional Products. Enquanto ajudava a DSM a se tornar uma empresa cada vez mais global, ele manteve um profundo apreço pela sustentabilidade, pela abordagem de pessoas-planeta-lucro e pela herança da DSM.

Peter era um pensador profundo com uma maneira de falar tranquila que fazia com que você quisesse ouvir tudo o que ele dizia, porque sempre valia a pena ouvir o que ele tinha a dizer. Ele era muito querido e respeitado dentro e fora da DSM. Peter foi eleito o "Topman do Ano" na Holanda em 2005 e, no final de seu mandato na DSM em 2007, foi nomeado Comandante da Ordem de Orange-Nassau. Depois de se aposentar da DSM, ele passou a ocupar vários cargos de consultoria e conselho de supervisão em diversos setores.

Nós nos lembramos de Peter com muito respeito, carinho e gratidão por sua visão, sua dedicação e sua humanidade, e nossos pensamentos vão para sua família e entes queridos. Ele fará muita falta.

Em nome dos atuais e antigos membros do Conselho de Administração e de seus colegas.

Feike Sijbesma
CEO/Presidente do Conselho de Administração