setembro 5, 2019

DSM comemora 150 anos de inovação em biotecnologia

A DSM comemora 150 anos de uma rica história de empreendedorismo social e inovações biotecnológicas na cidade holandesa de Delft

Delft, NL, 05 de setembro de 2019 09:00 CEST

A Royal DSM, empresa global de base científica nas áreas de Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, comemora hoje 150 anos de experiência e inovação em fermentação e biotecnologia em sua unidade de Delft, na Holanda. Com base no sólido alicerce de suas antecessoras, a Royal Dutch Yeast and Spirit Factory e a Royal Gist-brocades, as competências e a experiência em biotecnologia colocam a DSM entre as três maiores empresas do mundo em biotecnologia industrial. 20% do total de vendas da DSM são derivados da biotecnologia. O negócio de nutrição da DSM, que atualmente representa 70% das vendas líquidas da DSM, começou em Delft com leveduras e enzimas para uso em alimentos e bebidas.

DSM celebrates 150 years of biotechnology innovation

Biotechnology based solutions will be key to address some of the world’s biggest issues, including climate change, resource scarcity, circularity and enabling healthy nutrition for a fast-growing global population.  Since 1869, many innovations developed at the Delft site have found their way into society including: a production strain and process for the large-scale production of penicillin, a natural antifungal food preservative widely used to protect a variety of foods and beverages from spoilage; and enzymes, which among other things enable the many millions of people worldwide with a lactose intolerance to include nutritious dairy in their diets. Recent innovations from DSM’s facilities in Delft include Veramaris’ algae-derived Omega-3 oil, enabling more sustainable aquaculture and healthier fish for the consumer, and Avansya’s zero-calorie sweetener.

Para a DSM, a biotecnologia é um pilar essencial para a inovação e um fator de crescimento. Para aproveitar a rica herança da biotecnologia em Delft e acelerar as inovações biotecnológicas entre empresas e institutos de conhecimento, a DSM fundou recentemente o Biotech Campus Delft, em estreita colaboração com a Delft University of Technology, o município de Delft, a província de South-Holland e a agência de desenvolvimento econômico regional InnovationQuarter. Esse campus pioneiro na Europa abriga startups, provedores de tecnologia e serviços, pequenas e médias empresas e empresas estabelecidas no campo da biotecnologia e cria um ecossistema que impulsiona a transição para uma economia sustentável, de base biológica e circular.

Feike Sijbesma, CEO/Presidente do Conselho de Administração da DSM: "Tenho orgulho de nossas raízes biotecnológicas em Delft e do valor econômico, ambiental e social que essa herança traz para a DSM. Os benefícios econômicos e ambientais do uso de microrganismos, por exemplo, leveduras, bactérias e algas, para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo estão se tornando cada vez mais evidentes. Além disso, o empreendedorismo social e o impulso para cuidar das pessoas e da sociedade, iniciados pelo meu antecessor Jacques van Marken em 1869, ainda são uma parte intrínseca da cultura da nossa empresa hoje, 150 anos depois."

Eric Wiebes, Ministro de Assuntos Econômicos e Política Climática: "Há 150 anos, a DSM e seus antecessores têm sido um sucesso econômico em Delft e na Holanda. Acredito que um fator fundamental para esse sucesso é que a DSM sempre esteve em transição. Isso significa que a DSM adota a inovação e se adapta às dinâmicas em constante mudança, tanto no mercado quanto na sociedade. Ao longo dos anos, houve muitos exemplos de inovações biotecnológicas da DSM que beneficiaram o meio ambiente. A transição ambiental e climática que estamos enfrentando atualmente exige ainda mais. Isso dá à DSM a chance de dar o exemplo para muitos outros."

Exposição Pequena vida, grande impacto - 150 anos de levedura

To mark the occasion, DSM and the world’s first museum of microbes, ARTIS-Micropia, are presenting a unique temporary experience titled ‘Small Life, Big Impact: microbes shape our world’. Visitors will see the crucial role microbes and biotechnology play in enabling life on earth, as well as in tackling some of the world’s greatest challenges around climate and energy, circularity and food security. Visitors will also experience the unique story of the history of DSM and its predecessors in Delft with patriarch and founding father Jacques van Marken. As scientist and businessman, he founded the Nederlandsche Gist- en Spiritusfabriek to produce baker’s yeast at this site in 1869. With his unique approach to social entrepreneurship, he was way ahead of his time. The pop-up experience can be visited in ‘Het Grote Kantoor’, a Dutch histor

Para obter mais informações
André van der Elsen