fevereiro 27, 2020

DSM publica Relatório Anual Integrado de 2019

Publicado o Relatório Anual Integrado de 2019 sobre o desempenho e o progresso da DSM em 2019 em termos de Pessoas, Planeta e Lucro.

Heerlen, NL, 27 de fevereiro de 2020 10:00 CET

A Royal DSM, empresa global com base científica em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anuncia hoje a publicação de seu Relatório Anual Integrado 2019, no qual relata seu desempenho e progresso durante 2019 em termos de Pessoas, Planeta e Lucro, criando valor para todas as partes interessadas.

O relatório oferece a todas as partes interessadas da DSM (acionistas, clientes, funcionários e sociedade civil) insights detalhados sobre o progresso da empresa na implementação da Estratégia 2021, incluindo desenvolvimentos de negócios, resultados financeiros, seu desempenho ambiental e social, bem como insights sobre sua governança corporativa e o propósito da empresa.

O relatório demonstra o progresso consistente da DSM como uma empresa em crescimento, com esforços ambiciosos de negócios e sustentabilidade nas três dimensões de Pessoas, Planeta e Lucro. Os principais destaques incluem:

• Fortes desenvolvimentos de negócios que levaram à entrega das metas financeiras da empresa: crescimento de dois dígitos no EBITDA ajustado de 10% (incluindo 3% do IFRS 16) e um aumento do fluxo de caixa livre operacional líquido ajustado de 47% (incluindo 10% do IFRS 16), em comparação com os negócios subjacentes em 2018.
  • Melhoria contínua da pegada ambiental da DSM, com uma melhoria estrutural cumulativa subjacente na redução absoluta de gases de efeito estufa (GEE) de cerca de 17% em comparação com a linha de base de 2016, uma melhoria de eficiência energética de 2,3% (contra uma ambição média anual de mais de 1%) e o fornecimento de 50% de toda a eletricidade comprada a partir de recursos renováveis.
  • A DSM é a primeira empresa europeia em seu setor com metas de redução de GEE validadas pela iniciativa Science Based Targets.
  • A DSM é uma das primeiras empresas de seu setor a assumir o compromisso com um caminho de longo prazo rumo a emissões líquidas zero de GEE em suas operações e cadeia de valor até 2050.
  • Melhoria substancial do Índice de Frequência de Segurança Registrável da empresa para 0,28 (2018: 0,33).
  • Progresso contínuo em Inclusão & Diversidade: 20% dos executivos da DSM são mulheres e, em março de 2020, a porcentagem de mulheres no Comitê Executivo, no Conselho Administrativo e no Conselho Fiscal da empresa é igual ou superior a 50%.
  • & Posições de liderança em quatro importantes índices ambientais, sociais e de governança: a DSM é a número 1 entre 120 em seu setor na Sustainalytics, tem uma classificação AAA na MSCI, tem a pontuação Prime na ISS-Oekom e tem uma posição de liderança na Vigeo.

Além de sua opinião de auditoria sobre as Demonstrações Financeiras, a KPMG forneceu uma opinião de garantia razoável sobre as informações de sustentabilidade contidas no Relatório Anual Integrado de 2019 da DSM. Este relatório foi preparado de acordo com os Padrões GRI: opção Abrangente. O relatório de 2019 também está alinhado, sempre que possível, com a Estrutura <IR> do Conselho Internacional de Relatórios Integrados (IIRC). Além disso, com este relatório, a DSM continua a dar passos na transparência financeira sobre riscos e oportunidades climáticas, divulgando ainda mais as recomendações do TCFD (Taskforce Climate-related Financial Disclosures).

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Gerente sênior de comunicações

Vice-Presidente de Relações com Investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.