janeiro 20, 2021

O presidente e CEO da DSM Nutritional Products, Chris Goppelsroeder, vai se aposentar

Chris Goppelsroeder se aposentará em 1º de abril de 2021, com o co-CEO da DSM, Dimitri de Vreeze, assumindo a função.

Heerlen, NL, 20 Jan 2021 08:00 CET

A Royal DSM, empresa global com base científica em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anuncia hoje que Chris Goppelsroeder, atualmente Presidente & CEO da DSM Nutritional Products (DNP) e membro do Comitê Executivo da DSM, se aposentará e deixará a empresa a partir de 1º de abril de 2021. Dimitri de Vreeze, Co-CEO da DSM, assumirá a função de liderança de Chris na DNP em sua capacidade de COO.

Chris Goppelsroeder

Chris Goppelsroeder teve uma carreira longa e bem-sucedida na DSM, tendo ingressado em 2003, quando a DSM adquiriu a divisão de vitaminas da Roche Holding AG. Em 2013, tornou-se presidente & CEO da DNP. Desde então, ele conduziu o maior negócio da DSM a um crescimento acima do mercado e transformou seu modelo operacional em uma potência de inovação centrada no cliente, líder mundial em saúde por meio da nutrição. Ele foi fundamental para o crescimento da DNP organicamente, bem como por meio de aquisições, incluindo recentemente a Glycom e o Erber Group. Além disso, Chris desempenhou um papel crucial no desenvolvimento de grandes projetos de inovação, como Clean Cow/Bovaer, Veramaris e os novos movimentos da DSM no espaço da nutrição de precisão e personalizada.

Sua crença na importância da inovação também está por trás da criação do Health & Nutrition Campus Project em Kaiseraugst, reunindo fisicamente as funções de inovação, negócios e globais.

Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze, Co-CEOs, comentaram em: "Chris foi um líder importante e valioso para a DSM e somos muito gratos por sua dedicação e pelas contribuições que ele fez para transformar a DSM no que somos hoje. Ficaremos tristes em dizer adeus a um grande colega e amigo que construiu uma equipe de liderança fantástica. Chris deixa um legado tremendo e, em nome de toda a empresa, desejamos a ele tudo de melhor em sua merecida aposentadoria".

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações