maio 2, 2023

A firmenich apresentou fortes resultados no terceiro trimestre do ano fiscal de 2023

Genebra, Suíça, 2 de maio de 2023

Continuidade do impulso da receita e expansão da margem EBITDA ajustada.

A Firmenich International SA ("Firmenich") está anunciando seus resultados do terceiro trimestre para os três meses encerrados em 31 de março de 2023. Este anúncio está sendo emitido em conexão com a fusão planejada com a DSM.

Desempenho do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023

Nos três meses encerrados em 31 de março de 2023, a Firmenich gerou uma receita de CHF 1.234 milhões, um aumento de 5,4% em moeda constante1, impulsionado por uma forte contribuição de preços, parcialmente compensada por ventos contrários do câmbio. Isso reflete um aumento de +2,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior em uma base reportada.

A Firmenich gerou um EBITDA Ajustado2 de 242 milhões de francos suíços nos três meses encerrados em 31 de março de 2023, um aumento de 14,4% em moeda constante1. Isso reflete um aumento de +2,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior em uma base reportada.

A margem do EBITDA ajustado para os três meses encerrados em 31 de março de 2023 foi de 19,6% da receita, apesar de um impacto negativo de aproximadamente 170 pontos-base dos ventos contrários do câmbio em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, mostrando uma expansão de margem de 160 pontos-base em relação à margem de 18,0% gerada no primeiro semestre do ano fiscal de 2023.

A Firmenich continuou a experimentar uma sólida demanda no mercado final durante o terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 e continuou a implementar ações de preços em seus segmentos para recuperar o impacto dos custos de matéria-prima e outras pressões inflacionárias.

Desempenho do ano até a data do exercício financeiro de 2023

Nos nove meses encerrados em 31 de março de 2023, a Firmenich gerou uma receita de CHF 3.674 milhões, um aumento de 9,3% em moeda constante1. Isso reflete um aumento de +6,5% em relação ao mesmo período do ano anterior em uma base reportada.

A Firmenich gerou um EBITDA Ajustado2 de CHF 682 milhões nos nove meses encerrados em 31 de março de 2023, um aumento de 9,7% em moeda constante1. Isso reflete uma redução de 2,2% em relação ao mesmo período do ano anterior em uma base reportada.

A margem EBITDA ajustada para os nove meses encerrados em 31 de março de 2023 foi de 18,6% da receita, apesar de um impacto negativo de aproximadamente 170 pontos-base dos ventos contrários do câmbio em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Isenção de responsabilidade

Este documento e os resultados relacionados contêm declarações prospectivas relacionadas à Firmenich e a seus negócios futuros e desempenho financeiro e eventos ou desenvolvimentos futuros, incluindo declarações relativas a: tendências; taxas de câmbio; planos, estratégias e objetivos da administração; produção antecipada; custos de capital e programação; custos operacionais e questões da cadeia de suprimentos; provisões e passivos contingentes; desenvolvimentos fiscais e regulatórios. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de terminologia como "pretender", "visar", "projetar", "antecipar", "estimar", "planejar", "acreditar", "esperar", "pode", "deve", "irá", "continuar", "anualizado" ou palavras semelhantes. Essas declarações discutem expectativas futuras relativas aos resultados das operações ou à condição financeira, ou fornecem outras declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não são garantias ou previsões de desempenho futuro e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas

As medidas não IFRS não foram submetidas a auditoria ou revisão e não devem ser consideradas como uma indicação ou alternativa a uma medida IFRS de lucratividade, desempenho financeiro ou liquidez. Para obter mais informações sobre medidas não IFRS, consulte o relatório sobre medidas alternativas de desempenho incluídas no relatório anual da Firmenich para o ano encerrado em 30 de junho de 2022.

Divulgação

As informações foram enviadas para publicação, por meio das pessoas de contato indicadas abaixo, às 7:00 CEST de 2 de maio de 2023. Mais informações estão disponíveis em https://www.dsm-firmenich.com

Firmenich
Ingvild Van Lysebetten
Relações com investidores
E-mail: investor_relations@firmenich.com
Telefone: +41 79 833 7252

Informações de mídia da Firmenich:
Grupo Brunswick
Joseph Chi Lo, Ed Brown
E-mail: firmenichir@brunswickgroup.com
Telefone: +44 20 7404 5959

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.

1O crescimento em moeda constante é usado por nossa gerência e pelo Conselho de Administração para avaliar o desempenho operacional. Acreditamos que a eliminação do efeito das variações de moeda estrangeira pode fornecer comparações úteis de período a período de nosso desempenho operacional e permitir uma melhor compreensão dos fatores subjacentes que contribuem para esse desempenho. O crescimento em moeda constante é calculado comparando-se os resultados do período atual convertidos às taxas de câmbio do período anterior com os resultados do período anterior às taxas de câmbio do período anterior.

2O EBITDA ajustado é o EBITDA reportado, ajustado para eliminar o impacto de itens identificados de natureza não recorrente e/ou não diretamente atribuíveis ao desempenho operacional que possam distorcer materialmente as comparações entre períodos e/ou a avaliação de nosso desempenho comercial contínuo. Os itens ajustados compreendem custos de reestruturação e transformação, custos relacionados a aquisições e alienações, ganhos e perdas em alienações de ativos intangíveis e imobilizado e outros itens de natureza única e/ou não operacional, que podem incluir elementos como reivindicações e acordos legais ou reduções de planos de pensão de benefícios definidos.