dezembro 7, 2021

Firmenich demonstra liderança ambiental global consistente com o quarto CDP Triple "A"

Genebra, Suíça, 7 de dezembro de 2021

Uma das duas únicas empresas do mundo a obter a classificação "A" em clima, água e florestas por quatro anos consecutivos

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, recebeu o quarto prêmio consecutivo Triple "A" do CDP pela liderança do Grupo em transparência e ação em relação às mudanças climáticas, segurança hídrica e proteção florestal. O CDP, que é considerado o padrão ouro de relatórios ambientais corporativos, coloca hoje a Firmenich entre apenas 14 empresas em todo o mundo que alcançaram uma listagem Triple "A" em 2021, entre mais de 12.000 que foram pontuadas com base nos dados que enviaram ao CDP.

"Estamos muito orgulhosos de sermos reconhecidos por nosso consistente e demonstrável desempenho ambiental líder mundial com um CDP Triple "A" pelo quarto ano consecutivo, uma das duas únicas empresas em todos os setores de negócios a conseguir isso", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. "Todos os meus colegas da Firmenich estão se esforçando todos os dias para cumprir nossas ambiciosas metas ambientais, sociais e de governança (ESG) para o clima e a natureza, incluindo operações diretas neutras em carbono até 2025. O aumento de eventos climáticos extremos, desmatamento e danos a ecossistemas vitais demonstram que nenhum de nós pode se dar ao luxo de ser complacente: o momento para as empresas serem ousadas é agora."

Paul Simpson, CEO da CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos, disse: "A escala do risco para as empresas decorrente das mudanças climáticas, da insegurança hídrica e do desmatamento não pode mais ser ignorada, e sabemos que as oportunidades de ação superam em muito os riscos da inação. A liderança do setor privado é essencial para garantir as ambições globais de um mundo com emissões líquidas zero, positivo para a natureza e equitativo. Nossa Lista A celebra as empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro, agindo hoje."

"Para lidar com a urgência climática, as organizações precisam estabelecer metas ambiciosas baseadas na ciência e fazer a transição para práticas de baixo carbono. A conquista de um CDP triple A pelo quarto ano consecutivo mostra que a Firmenich não está apenas comprometida com um cenário de 1,5°C e com o zero líquido, mas também 'faz o que diz'", disse Neil McFarlane, vice-presidente sênior de Qualidade Global, Saúde, Segurança & Meio Ambiente da Firmenich. "Estou inspirado pelas equipes da Firmenich que estão liderando pelo exemplo, construindo o futuro para as próximas gerações."

A Firmenich intensificou o progresso em direção a metas ESG inovadoras em três áreas principais: agir sobre as mudanças climáticas, abraçar a natureza e cuidar das pessoas. A Firmenich alcançou 100% de eletricidade renovável em 2020, uma inovação no setor, e expandiu a implementação para as empresas recém-adquiridas desde então, a fim de manter a eletricidade renovável em todas as operações do Grupo em 2021. Suas novas Ambições ESG para 2030 estabelecem ações concretas para um progresso urgente em direção à sua visão de um futuro de impacto zero enquanto o negócio cresce. A Firmenich está comprometida em liderar seu setor em direção à neutralidade de carbono em suas operações diretas até 2025 e à positividade de carbono após essa data. Saiba mais sobre as conquistas e metas ambientais da Firmenich em seu Relatório ESG 2021 auditado, Pathways to Positive: https://www.firmenich.com/ESGReport2021.

A Firmenich está firmemente engajada desde o início na "Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future", uma coalizão de mais de 1.000 empresas comprometidas com metas baseadas na ciência para combater as mudanças climáticas. O Grupo também está ativamente engajado em esforços internacionais para construir metas baseadas na ciência para a natureza e é membro fundador da coalizão One Planet Business for Biodiversity (OP2B), comprometida com a proteção e restauração da biodiversidade cultivada e natural.

O processo anual de divulgação e pontuação ambiental do CDP é amplamente reconhecido como o padrão ouro de transparência ambiental corporativa. Em 2021, mais de 590 investidores com mais de US$ 110 trilhões em ativos e 200 grandes compradores com US$ 5,5 trilhões em gastos com compras solicitaram que as empresas divulgassem dados sobre impactos, riscos e oportunidades ambientais por meio da plataforma do CDP.

A lista completa das empresas que fizeram parte da Lista A do CDP deste ano está disponível aqui, juntamente com outras pontuações de empresas disponíveis publicamente: https://www.cdp.net/en/companies/companies-scores

Nota aos editores

A metodologia e os critérios completos para a A List estão disponíveis no site do CDP em: https://www.cdp.net/en/guidance/guidance-for-companies

Ingvild Van Lysebetten
VP de Comunicações do Grupo
ingvild.van.lysebetten@firmenich.com

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.

Sobre o CPD

O CDP é uma organização global sem fins lucrativos que incentiva empresas, cidades e governos a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, salvaguardar os recursos hídricos e proteger as florestas. Eleito o fornecedor número um de pesquisa climática pelos investidores e trabalhando com investidores institucionais com ativos de US$ 106 trilhões, alavancamos o poder do investidor e do comprador para motivar as empresas a divulgar e gerenciar seus impactos ambientais. Mais de 9.600 empresas com mais de 50% da capitalização do mercado global divulgaram dados ambientais por meio do CDP em 2020. Isso se soma às centenas de cidades, estados e regiões que divulgaram, tornando a plataforma do CDP uma das fontes mais ricas de informações em todo o mundo sobre como as empresas e os governos estão impulsionando as mudanças ambientais. O CDP, anteriormente chamado de projeto de divulgação de carbono, é um membro fundador da coalizão We Mean Business. www.cdp.net/en/cities ou siga-nos @cdp para saber mais.

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.