A Firmenich recebe a pontuação de 7,5 da Sustainalytics ESG, líder do setor, ficando em 37º lugar entre aproximadamente 15.000 empresas avaliadas em todo o mundo

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, tem o prazer de anunciar que recebeu da Sustainalytics uma classificação de risco ESG¹ de 7,5, ocupando o 37º lugar entre as 14.983 empresas classificadas em todo o mundo. Isso supera a pontuação anterior do Grupo de 8,6 em fevereiro de 2021, que já havia colocado a Firmenich como líder em seu setor e no 1% superior de todas as empresas classificadas.

Placeholder

Genebra, Suíça, 13 de dezembro de 2021 -

A melhoria nessa classificação está ligada ao progresso em todas as três dimensões de ESG, incluindo programas de energia renovável, desenvolvimento de capital humano e auditoria de relatórios de ESG. Esse progresso é consistente com o esforço da Firmenich para atingir suas metas de ESG para 2025 em três áreas principais: clima, natureza e pessoas.

"Estamos muito orgulhosos por termos recebido novamente uma classificação tão positiva da Sustainalytics. Nosso pessoal está engajado todos os dias para garantir que cumpramos nossos ambiciosos compromissos ambientais, sociais e de governança (ESG)", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. "O negócio responsável está no centro de nossa estratégia e é uma fonte de confiança para nossos clientes e investidores. Nossa liderança em ESG oferece diferenciação e uma vantagem competitiva para nossa empresa. Estamos comprometidos em continuar elevando o nível de ESG e em alcançar nossas ambiciosas metas para 2025 em relação ao clima e à natureza, incluindo operações diretas neutras em carbono até 2025."

A Sustainalytics é líder global em pesquisas e classificações de ESG e governança corporativa, avaliando as empresas em relação aos riscos de sustentabilidade, que podem ter consequências materiais para os negócios. A Sustainalytics trabalha com centenas dos principais gestores de ativos e fundos de pensão do mundo, que incorporam informações e avaliações de ESG e governança corporativa em seus processos de investimento.

Além dessa classificação e reforçando as credenciais ESG da empresa, a Firmenich recebeu este mês o quarto prêmio consecutivo Triple "A" do CDP pela liderança do Grupo em transparência e ação em relação às mudanças climáticas, segurança hídrica e proteção florestal, sendo uma das duas únicas empresas do mundo a conseguir isso. A Firmenich também está classificada entre as 10 primeiras no benchmark de alimentos e agricultura da World Benchmarking Alliance, liderando seu setor.

Você pode saber mais sobre a liderança e as metas de sustentabilidade da Firmenich em seu último Relatório ESG 2021 .

Placeholder

Diego Chantrain

Relações com investidores

E-mail: investor_relations@firmenich.com

Ingvild Van Lysebetten

VP de Comunicações do Grupo

E-mail: ingvild.van.lysebetten@firmenich.com

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 126 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 4,3 bilhões de francos suíços no final de junho de 2021. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.

Copyright © 2021 Sustainalytics. Todos os direitos reservados. Este artigo contém informações desenvolvidas pela Sustainalytics (www.sustainalytics.com). Tais informações e dados são de propriedade da Sustainalytics e/ou de seus fornecedores terceirizados (Dados de Terceiros) e são fornecidos apenas para fins informativos. Eles não constituem um endosso de qualquer produto ou projeto, nem um conselho de investimento e não são garantidos como completos, oportunos, precisos ou adequados para uma finalidade específica. Seu uso está sujeito às condições disponíveis em https://www.sustainalytics.com/legal-disclaimers.