outubro 6, 2021

Firmenich relata um desempenho robusto de sustentabilidade no ano fiscal de 2021

GENEBRA, SUÍÇA, 6 DE OUTUBRO DE 2021

O Grupo acelera a liderança do setor para ser neutro em carbono em suas operações até 2025

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, divulga hoje seu relatório anual Ambiental, Social e de Governança (ESG), detalhando o desempenho robusto de ESG do Grupo no ano fiscal de 2021. Com base em sua liderança em Negócios Responsáveis, a Firmenich intensificou o progresso em direção às suas metas inovadoras de ESG para 2025 em três áreas principais: clima, natureza e pessoas.

"A Firmenich alcançou as ambiciosas metas ambientais de 2020 que estabeleceu após a conferência climática COP21. A pandemia e os recentes eventos climáticos mostram que precisamos continuar a turbinar nossa liderança em todo o espectro ESG", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. "Ao levar nossos compromissos em perfumaria consciente, transformação da dieta e ingredientes renováveis para o próximo nível, estamos incentivando outros a serem mais ousados para um futuro sustentável".

"Nossa ambição de ESG está agora incorporada em todo o nosso negócio, proporcionando a todos nós uma visão clara da transformação que alcançaremos dentro de uma década em nosso caminho para um futuro de impacto positivo", disse Berangère Magarinos-Ruchat, Diretor de Sustentabilidade da Firmenich. "Estamos determinados a gerar impactos positivos e mensuráveis sobre as mudanças climáticas, a regeneração da natureza e a proteção das pessoas."

Desempenho ESG no ano fiscal de 2021

• Agindo com base nas mudanças climáticas: impulsionada por metas baseadas na ciência, a Firmenich é uma das duas únicas empresas do mundo a obter uma classificação CDP Triple A para clima, água e florestas pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, a Firmenich dissociou claramente seu crescimento na produção de manufatura de suas emissões de CO2, com as emissões de CO2 dos Escopos 1 e 2 reduzidas em 37,1% desde 2017, e alcançou 100% de eletricidade renovável em suas operações, incluindo em todas as novas aquisições. A Firmenich continua a impulsionar sua visão de um futuro de impacto zero e está no caminho certo para alcançar a neutralidade de carbono em suas operações diretas até 2025 e um impacto positivo de carbono após essa data. Até 2030, a Firmenich se esforçará para alcançar uma redução absoluta das emissões de carbono, de acordo com as Metas Baseadas na Ciência de 1,5°C.
  • Abraçando a natureza: Em 2021, a Firmenich se tornou a primeira empresa do mundo a alcançar a Gestão de Risco de Biodiversidade (ABS) totalmente verificada. Além disso, 100% de sua estratégia integrada de biodiversidade foi verificada pela União para o Biocomércio Ético (UEBT) e o Grupo alcançou 96,3% de ingredientes biodegradáveis ou parcialmente biodegradáveis em seu portfólio de fragrâncias. A Firmenich está contribuindo para a definição de metas baseadas na ciência para a natureza e se compromete a influenciar seu ecossistema de clientes, fornecedores e parceiros para acelerar as decisões positivas para a natureza em todo o mundo.
  • Preocupação com as pessoas: o Grupo se tornou a primeira empresa do mundo a receber a certificação Global EDGE MOVE, elevando o nível de igualdade de gênero. A Firmenich não apresentou diferenças salariais entre homens e mulheres, não houve não conformidade com os direitos humanos em suas operações e 47% dos Líderes Seniores são mulheres e/ou etnicamente diversificados. Com base em sua classificação de desempenho ambiental e social Ecovadis de platina, a Firmenich reforçou suas ações para proteger os direitos humanos, expandindo a conscientização e o treinamento em toda a empresa e em seus fornecedores. Como uma empresa familiar, a Firmenich quer passar seu legado para as próximas gerações e continuará a permitir a coesão social globalmente, promover o bem-estar e reforçar suas ações para respeitar e proteger os direitos humanos em toda a sua cadeia de valor.

Em 2021, a Firmenich também foi classificada pela primeira vez pela Sustainalytics, com uma pontuação de 8,6, o que não apenas coloca o Grupo como líder em ESG em seu setor, mas também no top 1% das empresas classificadas em todo o mundo. A Firmenich foi classificada na semana passada entre as 10 melhores empresas do benchmark de alimentos e agricultura da World Benchmarking Alliance, liderando seu setor.

Divulgação

O Relatório ESG 2021 da Firmenich está alinhado com as Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais, o Mapa de Materialidade SASB® e é preparado de acordo com os padrões da Global Reporting Initiative (GRI). O conteúdo do Relatório ESG também fornece uma atualização sobre o progresso da Firmenich com a implementação dos dez princípios do Pacto Global da ONU, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), bem como a certificação B Corp. O documento foi auditado de forma independente, recebendo um nível razoável de garantia. O Relatório ESG 2021 da Firmenich está disponível online aqui.

Ingvild Van Lysebetten:
Ingvild.van.lysebetten@firmenich.com

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.