julho 18, 2024

A dsm-firmenich venderá o negócio de óleo de peixe MEG-3® para o KD Pharma Group

Comunicados à imprensa Notícias da empresa

Kaiseraugst (Suíça), Maastricht (Holanda), 18 de julho de 2024

A dsm-firmenich, empresa inovadora em nutrição, saúde e beleza, anuncia hoje a venda de seu negócio de óleo de peixe MEG-3® ("negócio MEG-3") para a KD Pharma Group SA ("KD Pharma"), uma organização de desenvolvimento e fabricação por contrato (CDMO) ativa em lipídios farmacêuticos e nutricionais. Como parte da transação, a dsm-firmenich obterá uma participação minoritária de 29% na empresa controladora da KD Pharma, a O³ Holding GmbH.

Após a revisão de seu portfólio estratégico, conforme anunciado em 3 de junho de, a dsm-firmenich decidiu retirar a prioridade de certos segmentos de negócios, incluindo o negócio de MEG-3. Isso permitirá que a dsm-firmenich concentre suas atividades de lipídios em seu portfólio exclusivo de ômega-3 à base de algas, enquanto continua a oferecer óleos de peixe MEG-3 para os mercados de Nutrição Precoce e MEG-3 em pó.

& A transação inclui o negócio MEG-3 da dsm-firmenich para os mercados de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e produtos farmacêuticos, juntamente com as instalações de produção em Piura, no Peru, e Mulgrave, no Canadá. O negócio MEG-3 representou aproximadamente 170 milhões de euros de vendas em 2023, com aproximadamente 200 funcionários que serão transferidos para a KD Pharma.

Espera-se que essa transação seja concluída no final de 2024 e está sujeita às aprovações regulatórias habituais.

Para obter mais informações:

Relações com a mídia:
E-mail: media@dsm-firmenich.com

Relações com investidores:
E-mail: investors@dsm-firmenich.com

Sobre a dsm-firmenich

Como inovadores em nutrição, saúde e beleza, a dsm-firmenich reinventa, fabrica e combina nutrientes vitais, sabores e fragrâncias para que a crescente população mundial possa prosperar. Com nossa ampla gama de soluções, com ingredientes naturais e renováveis e renomadas capacidades de ciência e tecnologia, trabalhamos para criar o que é essencial para a vida, desejável para os consumidores e mais sustentável para o planeta. A dsm-firmenich é uma empresa suíço-holandesa, listada na Euronext Amsterdam, com operações em quase 60 países e receitas de mais de € 12 bilhões. Com uma equipe diversificada e mundial de quase 30.000 funcionários, trazemos o progresso à vida™ todos os dias, em todos os lugares, para bilhões de pessoas. www.dsm-firmenich.com

Sobre a KD Pharma

O KD Pharma Group é um CDMO que desenvolve produtos na área farmacêutica e nutracêutica. Ele também é líder mundial na produção de API para produtos farmacêuticos de ômega-3 e construiu uma posição semelhante de liderança no mercado de nutracêuticos de ômega-3, serviços de formulação e encapsulamento, com mais de 500 funcionários e presença no Reino Unido, Noruega, Alemanha, Suíça e EUA. O KD Pharma Group emprega tecnologia de ponta protegida por várias patentes. Visite www.kdpharmagroup.com para saber mais.

Isenção de responsabilidade

Este comunicado à imprensa não constitui nem faz parte de uma oferta ou solicitação de oferta de valores mobiliários em qualquer jurisdição. Esta comunicação não se destina à divulgação, distribuição ou publicação, direta ou indiretamente e no todo ou em parte, nos Estados Unidos da América ou em qualquer (outra) jurisdição onde qualquer uma dessas atividades constitua uma violação das leis relevantes de tal jurisdição.

A oferta dos títulos mencionados neste comunicado foi limitada no EEE e no Reino Unido apenas a investidores qualificados. Os títulos não foram e não serão registrados de acordo com o US Securities Act de 1933, conforme alterado (o "US Securities Act") e também não serão registrados em nenhuma autoridade competente com relação a títulos em nenhum estado ou outra jurisdição dos Estados Unidos da América. Os títulos não podem ser oferecidos ou vendidos nos Estados Unidos da América sem o registro dos títulos ou sem a aplicação de uma isenção de registro de acordo com o US Securities Act.

A versão em inglês deste comunicado à imprensa prevalece sobre as versões em outros idiomas.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas com relação ao desempenho e à posição (financeira) futura da dsm-firmenich. tais declarações são baseadas nas expectativas, estimativas e projeções atuais da dsm-firmenich e nas informações atualmente disponíveis para a empresa. a dsm-firmenich adverte os leitores de que tais declarações envolvem certos riscos e incertezas que são difíceis de prever e, portanto, deve-se entender que muitos fatores podem fazer com que o desempenho e a posição reais sejam materialmente diferentes dessas declarações. a dsm-firmenich não tem obrigação de atualizar as declarações contidas neste comunicado à imprensa, a menos que exigido por lei. a versão em inglês deste comunicado à imprensa prevalece sobre as versões em outros idiomas.