maio 29, 2024

O ingrediente Bovaer® para ração com redução de metano está pronto para ser lançado no mercado dos EUA

Comunicados à imprensa Notícias da empresa

Kaiseraugst (Suíça), Maastricht (Holanda), 29 de maio de 2024

A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos anunciou que concluiu sua análise abrangente e plurianual do Bovaer® (3-NOP), um ingrediente de ração redutor de metano de primeira classe, e determinou que o produto atende aos requisitos de segurança e eficácia para uso em gado leiteiro em lactação.

A dsm-firmenich, empresa inovadora em nutrição, saúde e beleza, desenvolveu esse ingrediente inovador para rações que reduz de forma eficaz e imediata as emissões de metano do gado, apoiando assim a luta contra as mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, fornecendo uma nutrição acessível. Em 2022, a dsm-firmenich e a Elanco Animal Health Incorporated anunciaram uma colaboração estratégica para o registro, marketing e vendas e produção de longo prazo do Bovaer® nos EUA. Hoje, essa colaboração dá seus primeiros frutos com o lançamento do Bovaer® nos EUA, após o anúncio da FDA.

Dimitri de Vreeze, CEO da dsm-firmenich , disse:"Parabenizamos a Elanco e o setor de laticínios dos EUA por esse importante marco e apoiaremos a Elanco fornecendo suprimentos iniciais da Europa. O Bovaer® é a chave para uma mudança transformadora no setor global de laticínios, e o lançamento desse ingrediente para rações nos EUA após anos de pesquisa dedicada, testes e colaboração do setor é uma prova de seu potencial global."

Jeff Simmons, Presidente e CEO da Elanco Animal Health, comentou: "Agradecemos os anos de trabalho que a dsm-firmenich investiu no Bovaer® e estamos satisfeitos por terem reconhecido a Elanco como a parceira certa para levar essa solução aos produtores rurais da América do Norte. O Bovaer® representa outro exemplo da capacidade altamente eficaz de pesquisa e regulamentação da Elanco. Estamos entusiasmados em levar esse produto revolucionário aos produtores de leite dos EUA, acelerando a oportunidade de uma pecuária leiteira neutra para o clima. O Bovaer® criará valor para os produtores rurais, ao mesmo tempo em que ajudará as empresas alimentícias a atender às demandas dos consumidores e cumprir seus compromissos de sustentabilidade".

A dsm-firmenich também está satisfeita por ter expandido ainda mais sua colaboração com a Elanco dos EUA para incluir também o México e o Canadá. Muitos clientes estão organizados como uma operação norte-americana e, com essa expansão geográfica da colaboração com a Elanco, os clientes serão atendidos com mais facilidade.

Mark van Nieuwland, vice-presidente da Bovaer® na dsm-firmenich , acrescentou: "Essa colaboração estratégica exemplifica como podemos acelerar a expansão e a adoção da Bovaer® para reduzir significativamente as emissões de metano em grande escala e, assim, apoiar os esforços globais de combate às mudanças climáticas. Exploraremos continuamente oportunidades em nossa abordagem de entrada no mercado para acelerar ainda mais a disponibilização da Bovaer® para os agricultores em todo o mundo".

A dsm-firmenich trabalha com parceiros estratégicos em todo o mundo para acelerar o acesso do Bovaer® aos fazendeiros, reduzindo assim de forma consistente as emissões de metano do gado.

O Bovaer® está disponível comercialmente em 59 países, incluindo os EUA, a União Europeia, o Reino Unido, o Canadá, o México, a Austrália, a maior parte da América Latina e alguns outros mercados.

Para obter mais informações, entre em contato:

Perguntas sobre relações com investidores da dsm-firmenich:
E-mail: investors@dsm-firmenich.com

Informações de mídia da dsm-firmenich:
E-mail: media@dsm-firmenich.com

Sobre a Bovaer®.

O Bovaer® é um ingrediente de ração para vacas e bovinos (e outros ruminantes, como ovelhas, cabras e veados) pesquisado e desenvolvido nos últimos 10 anos. Apenas um quarto de colher de chá de Bovaer® por vaca, por dia, reduz consistentemente a emissão de metano entérico em 30%, em média, para vacas leiteiras, e em porcentagens ainda maiores, em média 45%, para bovinos de corte em confinamento. O ingrediente de ração Bovaer® contribui, portanto, para uma redução significativa e imediata da pegada ambiental dos produtos lácteos e de carne bovina.

Sobre a dsm-firmenich

Como inovadores em nutrição, saúde e beleza, a dsm-firmenich reinventa, fabrica e combina nutrientes vitais, sabores e fragrâncias para que a crescente população mundial possa prosperar. Com nossa ampla gama de soluções, com ingredientes naturais e renováveis e renomadas capacidades de ciência e tecnologia, trabalhamos para criar o que é essencial para a vida, desejável para os consumidores e mais sustentável para o planeta. A dsm-firmenich é uma empresa suíço-holandesa, listada na Euronext Amsterdam, com operações em quase 60 países e receitas de mais de € 12 bilhões. Com uma equipe diversificada e mundial de quase 30.000 funcionários, trazemos o progresso à vida™ todos os dias, em todos os lugares, para bilhões de pessoas. www.dsm-firmenich.com

Isenção de responsabilidade

Este comunicado à imprensa não constitui ou faz parte de uma oferta ou solicitação de uma oferta de títulos em qualquer jurisdição.
Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas com relação ao futuro da dsm-firmenich. tais declarações são baseadas nas expectativas, estimativas e projeções atuais da dsm-firmenich e nas informações atualmente disponíveis para a empresa. a dsm-firmenich adverte os leitores de que tais declarações envolvem certos riscos e incertezas que são difíceis de prever e, portanto, deve-se entender que muitos fatores podem fazer com que o desempenho e a posição reais sejam materialmente diferentes dessas declarações. a dsm-firmenich não tem obrigação de atualizar as declarações contidas neste comunicado à imprensa, a menos que exigido por lei. a versão em inglês deste comunicado à imprensa prevalece sobre as versões em outros idiomas.

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.