janeiro 28, 2011

Parceria entre a DSM e a USAID para enfrentar os desafios nutricionais do mundo em desenvolvimento

DSM e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para colaborar e trabalhar coletivamente para enfrentar os desafios nutricionais apresentados no mundo em desenvolvimento.

Heerlen, NL, 28 Jan 2011 10:15 CET

A Royal DSM N.V., empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais com sede na Holanda, e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) anunciam hoje que irão colaborar e trabalhar coletivamente para enfrentar os desafios nutricionais apresentados no mundo em desenvolvimento.

A DSM e a USAID esperam alavancar suas respectivas competências, expertise, produtos e serviços para apoiar atividades colaborativas focadas em atender às necessidades de micronutrientes das populações do mundo em desenvolvimento. A DSM e a USAID assinaram um Memorando de Entendimento para essa colaboração, que foi assinado no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

O foco inicial da colaboração será a fortificação do arroz; a realização dos objetivos de nutrição como parte da Feed the Future, a iniciativa global do governo dos EUA contra a fome e a segurança alimentar, e a Iniciativa de Saúde Global dos Estados Unidos; o apoio aos esforços de 1.000 dias para ajudar os países a dar início ao Scaling Up Nutrition Road Map com o apoio de outros parceiros de desenvolvimento. Além disso, a DSM fornecerá informações ao Office of Food For Peace da USAID para ajudar a melhorar o valor nutricional, a qualidade, o prazo de validade e os métodos de teste de produtos de ajuda alimentar.

"Estamos testemunhando uma oportunidade inigualável neste momento para que parcerias inovadoras e de larga escala com o setor privado tenham um impacto significativo sobre a fome e a nutrição em todo o mundo. A USAID tem orgulho de criar essa nova parceria com a DSM, a maior fabricante mundial de micronutrientes e vitaminas. Juntos, podemos melhorar a nutrição infantil em países que dependem do arroz como cultura básica", disse o administrador da USAID, Rajiv Shah.

Feike Sijbesma, CEO/Presidente do Conselho de Administração da DSM, disse: "Com base em nossa colaboração bem-sucedida e de longa data com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), esperamos trabalhar em estreita colaboração com a USAID. Juntos, podemos alcançar ainda mais pessoas para combater ainda mais a fome oculta. A DSM tem desempenhado um papel ativo na luta contra as deficiências de micronutrientes por muitos anos, contribuindo com know-how científico e experiência técnica para ajudar a melhorar o estado nutricional das pessoas necessitadas. Nossas soluções inovadoras variam desde a fortificação de alimentos básicos até produtos feitos sob medida para grupos-alvo específicos. Essa colaboração com a USAID mostra nosso profundo compromisso com as parcerias público-privadas como um elemento-chave para lidar com os desafios nutricionais no mundo em desenvolvimento."

A USAID é uma agência independente do governo federal dos EUA. É a principal agência de desenvolvimento internacional dos Estados Unidos e recebe orientação de política externa do Secretário de Estado. A USAID está envolvida na assistência ao desenvolvimento em mais de 80 países em todo o mundo e desembolsa aproximadamente US$ 14 bilhões em assistência externa a cada ano para desenvolver a capacidade humana e institucional nos países em desenvolvimento. A USAID se concentra em encontrar soluções para as questões de segurança alimentar e fome global no mundo em desenvolvimento por meio de programas específicos para cada país e para todo o setor.

A DSM é a única empresa global que integra vitaminas individuais e pré-misturas em formulações ideais para atingir beneficiários de países em desenvolvimento com soluções inovadoras, como o Nutririce®, um grão de arroz fortificado criado a partir de grãos de arroz quebrados, e o MixMe®, um pó de micronutrientes para fortificação doméstica que foi amplamente adotado pelo PMA e por outras agências em emergências em todo o mundo. A DSM mantém uma parceria bem-sucedida com o PMA para melhorar o valor nutricional dos produtos da "cesta de alimentos" do PMA e recebeu vários prêmios por seu trabalho na busca de soluções sustentáveis para a deficiência de micronutrientes, incluindo prêmios da Global Alliance For Improved Nutrition e o World Business Development Award 2010 da ICC. Feike Sijbesma recebeu o prêmio Humanitário do Ano 2010 da Associação das Nações Unidas de Nova York.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Relações com a mídia

Relações com investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.