fevereiro 17, 2011

DSM adquire participação majoritária em fabricante de fibra de UHMWPE na China

A DSM adquiriu a participação majoritária na Shandong ICD High Performance Fibre Co Ltd., com sede em Laiwu, China.

Heerlen, NL, 17 Feb 2011 08:15 CET

A Royal DSM N.V., empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais com sede na Holanda, anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir a participação majoritária na Shandong ICD High Performance Fibre Co Ltd. ("ICD"), sediada em Laiwu, província de Shandong, na China. O fechamento dessa transação está previsto para o decorrer de 2011.

A aquisição da participação majoritária na ICD trará ativos complementares de fabricação e tecnologia para a DSM, além de fortalecer a presença da empresa nesse importante mercado. O acordo com a ICD, fabricante de fibras de UHMWPE (polietileno de peso molecular ultra-alto) e um potencial participante forte no mercado chinês de fibras de alto desempenho, conclui um extenso processo de seleção da DSM para encontrar a empresa certa no mercado chinês.

Esse passo estratégico enfatiza o compromisso da DSM com o crescimento de suas vendas e seus objetivos estratégicos na China e reflete sua política de aquisição de empresas com forte potencial e um histórico comprovado de sucesso. A aquisição da participação majoritária na ICD também se enquadra na estratégia corporativa da DSM, a DSM in motion: impulsionar o crescimento focado com a expansão em economias de alto crescimento como um dos fatores de crescimento.

Nico Gerardu, membro do Conselho de Administração da DSM e responsável pelo cluster de Materiais de Desempenho da DSM, disse: "A China é um mercado-chave para a DSM e continuaremos a aumentar nosso compromisso de longo prazo com ele. Investimos tempo e esforço significativos para identificar o parceiro certo para essa aquisição e estamos extremamente empolgados com a perspectiva de trazer a ICD para o portfólio da DSM".

Gerard de Reuver, Presidente da DSM Dyneema, acrescentou: "A China é um mercado importante em termos de produção e consumo de fibra de UHMWPE e essa aquisição anunciada desenvolve ainda mais nossa posição e nos ajudará a crescer e ter sucesso nesse mercado. Essa mudança fortalece nossa posição para atender melhor nossos clientes chineses e se baseia no sucesso de longa data dos investimentos da DSM na China."

Ren Yi, gerente geral da ICD, comentou: "Esse é um desenvolvimento empolgante para todos na ICD e acredito que ajudará a garantir nosso crescimento futuro e nosso sucesso no mercado chinês de fibra de UHMWPE. Esperamos nos beneficiar significativamente do know-how global, dos padrões operacionais e da experiência técnica da DSM, o que nos ajudará a aprimorar nossa capacidade de atender nossos clientes e desenvolver novos mercados e oportunidades de aplicação na China."

Para a DSM, a aquisição de uma participação majoritária na ICD representa um marco importante no desenvolvimento global de seu negócio de materiais de alto desempenho, a DSM Dyneema. As partes concordaram em não divulgar os termos financeiros dessa transação.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações