setembro 13, 2011

DSM venderá a Personalized Nutrition para a Viocare

O negócio de bem-estar corporativo da DSM Personalized Nutrition se tornará parte das operações da Viocare.

Heerlen, NL, 13 Sep 2011 09:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anuncia hoje que vendeu a DSM Personalized Nutrition, LLC para a Viocare, Inc. (Princeton, Nova Jersey, Estados Unidos). A DSM permanecerá envolvida no negócio como acionista minoritária da Viocare por meio da DSM Venturing. Os detalhes financeiros da transação não serão divulgados.

A Personalized Nutrition era uma Área de Negócios Emergentes no Centro de Inovação. Conforme anunciado em setembro de 2010, o foco foi transferido para outras Áreas de Negócios Emergentes e as atividades da Personalized Nutrition deveriam ser associadas, encerradas ou transferidas para outras partes da DSM. O negócio de bem-estar corporativo da DSM Personalized Nutrition passará a fazer parte das operações da Viocare, e um representante da DSM Venturing se juntará ao Conselho de Administração da Viocare.

Rob van Leen, Diretor de Inovação da DSM, comentou: "Nosso investimento na Viocare, juntamente com o desinvestimento de nosso negócio de bem-estar corporativo, permite que a Viocare expanda e amadureça ainda mais esse negócio e, ao mesmo tempo, permite que a Viocare continue a avançar em sua posição de liderança como fornecedora de ferramentas de software cientificamente validadas para a comunidade de nutrição e bem-estar."

Rick Weiss, fundador e presidente da Viocare, disse: "Esse investimento valida ainda mais nossa visão de que, ao implementar soluções tecnológicas que personalizam as recomendações de dieta e condicionamento físico com base nos mais recentes avanços cientificamente validados em nutrição e mudança de comportamento, podemos fazer uma diferença real na saúde e no bem-estar de longo prazo da população global."

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Relações com a mídia

Relações com investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.