maio 8, 2012

DSM registra um início de ano positivo com resultados robustos no primeiro trimestre

Em um ambiente de negócios desafiador, a DSM continuou a fazer bons progressos no primeiro trimestre e os resultados robustos representam um início positivo para 2012.

Heerlen, NL, 08 de maio de 2012 07:15 CEST

• EBITDA do 1º trimestre das operações contínuas: € 306 milhões (1º trimestre de 2011: € 325 milhões)
  • Fortes resultados em Ciências da Vida devido ao crescimento contínuo em Nutrição
  • A área de Ciências dos Materiais apresentou uma forte melhora em comparação com o quarto trimestre de 2011
  • Estabelecimento de joint venture com a POET para abrir a oportunidade dos biocombustíveis avançados
  • Recentemente anunciada oferta pública planejada para adquirir a Kensey Nash e estabelecer a DSM Biomedical como uma nova plataforma de crescimento lucrativo
  • Perspectiva cautelosamente otimista, no caminho para atingir as metas de 2013

Comentando os resultados, Feike Sijbesma, CEO/Presidente do Conselho Administrativo da DSM, disse: "Em um ambiente de negócios desafiador, a DSM continuou a fazer um bom progresso no primeiro trimestre e os resultados robustos representam um início positivo para 2012. Em Ciências da Vida, a Nutrição continuou a apresentar um excelente desempenho, apesar dos ventos contrários do câmbio, beneficiando-se da aquisição da Martek e do crescimento orgânico contínuo. As Ciências dos Materiais apresentaram um desempenho melhor em comparação com o trimestre anterior em Materiais de Desempenho e outro bom resultado em Intermediários de Polímeros.

"Durante o trimestre, estabelecemos uma joint venture com a POET, sediada nos Estados Unidos, um dos maiores produtores de bioetanol do mundo, para desbloquear o empolgante potencial dos biocombustíveis celulósicos avançados. Na semana passada, anunciamos a assinatura de um Acordo de Fusão com a Kensey Nash e a oferta pública de aquisição planejada, que colocará a DSM Biomedical claramente no mapa como a segunda nova plataforma de crescimento da DSM, além de nossos produtos de base biológica & Services business.

"Nosso portfólio atraente em saúde, nutrição e materiais, juntamente com nossa ampla distribuição geográfica, com uma presença significativa em economias de alto crescimento e nosso balanço patrimonial muito sólido, nos posicionou bem para oferecer valor aos acionistas com crescimento e lucratividade mais fortes e estáveis. Continuamos cautelosamente otimistas para 2012, apesar da situação macroeconômica incerta."

Principais números
Lucro líquido   antes de itens excepcionais 145172-16%
Resultado líquido de itens excepcionais -6
Lucro líquido 145166-13%
Lucro líquido   por ação   em €:
antes de itens excepcionais, operações contínuas0.870.91-4%
incluindo itens excepcionais, total da DSM0.870.98-11%

Você pode encontrar o comunicado à imprensa na íntegra, incluindo declarações financeiras, abaixo.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações