setembro 20, 2012

DSM em discussões exclusivas para adquirir o negócio de culturas e enzimas da Cargill

A DSM está em discussões exclusivas com a Cargill, que podem ou não resultar na aquisição, pela DSM, do negócio de culturas e enzimas da Cargill.

Heerlen, NL, 20 de setembro de 2012 09:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anunciou hoje que está em discussões exclusivas com a Cargill, que podem ou não resultar na aquisição do negócio de culturas e enzimas da Cargill pela DSM.

O negócio de culturas e enzimas da Cargill é um fabricante líder global de culturas e enzimas para os setores de laticínios e carnes, com operações de fabricação em Wisconsin (EUA) e na França. Ele tem uma forte linha de novos produtos baseados em três pilares de tecnologia: caixa de ferramentas de textura de cultura, acidificação rápida para melhorias no rendimento do queijo e sistemas de sabor de cultura. O negócio gera vendas líquidas de cerca de 45 milhões de euros por ano, com aproximadamente 200 funcionários.

O mercado global de culturas e enzimas está avaliado em mais de 1 bilhão de euros, crescendo de forma constante a mais de 5% ao ano. Uma possível combinação do negócio de culturas e enzimas da Cargill com o negócio de laticínios da DSM Food Specialties seria altamente complementar, criando um forte participante global e permitindo que a DSM impulsione o crescimento das vendas, além de capturar sinergias consideráveis na pegada de fabricação global, no alcance dos clientes e nas capacidades de inovação em biotecnologia e SG&A.

Uma aquisição bem-sucedida do negócio de Culturas e Enzimas da Cargill seria a oitava aquisição no grupo de Nutrição desde que a DSM anunciou sua estratégia corporativa DSM em movimento: impulsionando o crescimento focado em setembro de 2010. Essas aquisições são parte integrante da estratégia da DSM para seu grupo de Nutrição e contribuirão para o crescimento atual e futuro do atraente portfólio da DSM em saúde, nutrição e materiais.

Hans-Christian Ambjerg, Presidente da DSM Food Specialties, comentou: "Essa aquisição seria mais um grande passo para a realização de nossa ambiciosa estratégia de crescimento. A combinação de ambos os negócios nos permitiria atender nossos clientes mais rapidamente com uma das ofertas mais versáteis em Culturas e Enzimas no setor global de laticínios. Temos grande respeito pelo conhecimento e experiência das pessoas da Cargill."

Ambas as empresas estão agora se engajando no processo de informação e consulta com os órgãos representativos dos funcionários nos países relevantes. Mais informações serão anunciadas oportunamente.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Relações com a mídia

Relações com investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.