dezembro 23, 2014

DSM venderá a Euroresins para a Cathay Investments

A DSM chegou a um acordo com a Cathay Investments para a venda da Euroresins e espera-se que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2015.

Heerlen, NL, 23 Dez 2014 08:30 CET

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anuncia hoje que chegou a um acordo com a Cathay Investments para a venda da Euroresins. Sujeita às aprovações e notificações habituais, a transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2015. Os detalhes financeiros não serão divulgados neste momento.

A Euroresins é uma distribuidora de produtos para o setor de resinas compostas com atividades em nove países da Europa, incluindo o Reino Unido, a Itália e a França. A Euroresins realiza vendas de aproximadamente 90 milhões de euros e tem cerca de 70 funcionários. Todos os funcionários serão transferidos para o novo proprietário na data de fechamento.

A venda da Euroresins está alinhada com as ações estratégicas que a DSM está buscando para as Resinas Compostas, conforme anunciado em novembro de 2014.

A Cathay Investments é a holding britânica de um grupo de empresas envolvidas na distribuição e comércio de produtos químicos. O principal negócio comercial da Cathay é a Cathay Composites, que distribui fibra de vidro, resinas e outros materiais compostos em todo o Reino Unido e na Escandinávia. Desde sua criação, a Cathay aumentou seu portfólio para seis empresas.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações