setembro 10, 2015

DSM entre os líderes do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones

DSM nomeada entre os líderes mundiais no grupo do setor de Materiais no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones 2015.

Heerlen, NL, 10 de setembro de 2015 08:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, foi nomeada entre os líderes mundiais no grupo do setor de Materiais no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones publicado hoje. Desde 2004, a DSM foi nomeada líder nesse setor seis vezes e também foi nomeada entre os principais líderes seis vezes.

Feike Sijbesma, CEO e Presidente do Conselho de Administração da DSM, comentou: "Estamos orgulhosos de estar mais uma vez entre os principais líderes globais no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones. Parabenizamos a AkzoNobel por ter sido nomeada líder em nosso setor. Para a Royal DSM, a sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade e um valor fundamental, mas também um importante impulsionador de negócios. Ao converter resíduos de culturas em biocombustíveis verdes avançados, aumentar o rendimento dos painéis solares e reduzir o peso dos carros, demonstramos todos os dias que a sustentabilidade é parte integrante de nossos negócios e um diferencial importante para nossos clientes".

A DSM tem como objetivo criar valor em três dimensões simultaneamente: econômica, ambiental e social, denominada abordagem Triple P (People-Planet-Profit). As atividades e os resultados comerciais da DSM demonstram isso todos os dias.

Os chamados produtos ECO+ da DSM, cujo impacto ambiental é menor do que o dos produtos convencionais concorrentes que cumprem a mesma função, são uma parte cada vez mais importante do portfólio da DSM. A participação dos produtos ECO+ no pipeline de inovação da DSM está no caminho certo para atingir a aspiração de 80% em 2015. A participação dos produtos ECO+ em nossos negócios em andamento é hoje de quase 50%, um aumento em relação aos cerca de 30% em 2010.

Exemplos disso são nossas enzimas para os setores de queijo, panificação e bebidas, que tornam os produtos alimentícios mais saudáveis e, ao mesmo tempo, reduzem a pegada de carbono de sua produção.

A chamada dimensão People+, que a DSM desenvolveu com 12 líderes do setor europeu em 2014, é agora uma metodologia amplamente aceita para avaliar o impacto social de um produto em todo o seu ciclo de vida. Os produtos People+ melhoram de forma mensurável a vida dos usuários finais, funcionários e comunidades em toda a cadeia de valor.

Um exemplo de uma inovação People+ são as correntes sintéticas feitas de fibra Dyneema® usadas em portos, o que significa que os trabalhadores do porto sofrem menos com dores e lesões nas costas e têm menos ruído em comparação com o uso de correntes de aço pesadas.

A DSM também está lidando com sua própria pegada ambiental e de carbono, reduzindo suas emissões de gases de efeito estufa e tornando-se mais eficiente em termos de energia. A DSM está no caminho certo para atingir sua aspiração de melhorar a eficiência energética em 20% em 2020. A DSM também atingirá sua aspiração de uma redução (absoluta) nas emissões de gases de efeito estufa de 25% até 2020, em comparação com 2008. A DSM formulará novas metas até o final de 2015.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações