agosto 29, 2017

DSM informa o mercado sobre a Patheon N.V.

A Thermo Fisher Scientific Inc. concluiu a aquisição da Patheon N.V. (NYSE:PTHN), uma empresa na qual a DSM detinha aproximadamente 48,7 milhões de ações ordinárias.

Heerlen, NL, 29 de agosto de 2017 15:15 CEST

A Royal DSM, empresa global de base científica que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, informa aos seus acionistas que a Thermo Fisher Scientific Inc. concluiu a aquisição da Patheon N.V. (NYSE:PTHN), empresa na qual a DSM detinha aproximadamente 48,7 milhões de ações ordinárias.

A Thermo Fisher adquiriu todas as ações da Patheon detidas pela DSM por US$ 35,00 por ação ordinária em dinheiro, resultando em um pagamento de transação para a DSM de aproximadamente US$ 1,7 bilhão em dinheiro. A DSM cobriu a exposição cambial dos recursos da transação, bloqueando assim os recursos em dinheiro de cerca de € 1,5 bilhão. O valor contábil da participação da DSM na Patheon é de aproximadamente € 0,3 bilhão. A transação resultará em um lucro contábil líquido de cerca de € 1,2 bilhão no terceiro trimestre de 2017.

Juntamente com os cerca de € 0,5 bilhão em dinheiro que a DSM já recebeu nos últimos anos, incluindo os recursos da oferta pública inicial da Patheon, o total de recursos em dinheiro do desinvestimento das atividades de fabricação sob encomenda da DSM na Pharma em 2014 chega a aproximadamente € 2,0 bilhões.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Gerente sênior de comunicações

Vice-Presidente de Relações com Investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.