setembro 7, 2017

DSM entre os líderes do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones

A DSM foi novamente nomeada entre os líderes mundiais no grupo do setor de Materiais no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, tendo sido nomeada entre os líderes globais nos últimos 14 anos e ocupando a primeira posição no setor sete vezes, inclusive no ano passado.

Heerlen, NL, 07 de setembro de 2017 17:00 CEST

A Royal DSM, uma empresa científica global que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, foi novamente nomeada entre os líderes mundiais no grupo do setor de Materiais no Dow Jones Sustainability World Index publicado hoje. A DSM foi reconhecida por seu compromisso consistente e duradouro com a sustentabilidade, tendo sido nomeada entre os líderes globais nos últimos 14 anos e ocupando a primeira posição no setor sete vezes.

Feike Sijbesma, CEO e Presidente do Conselho de Administração da DSM, comentou: "Estamos orgulhosos de estar mais uma vez entre os líderes globais no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones. Parabenizamos o Grupo Argos SA/Colômbia por ter sido nomeado a empresa líder no setor de materiais. Na DSM, a sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade - é nosso valor fundamental e um importante impulsionador de negócios. Juntamente com nossos clientes e parceiros em todo o mundo, estamos lidando com algumas das questões mais difíceis da sociedade e usando a ciência para criar vidas mais brilhantes para as pessoas de hoje e para as gerações futuras."

A DSM identificou três áreas de foco principais em sustentabilidade, nas quais suas principais competências de negócios se cruzam estreitamente com as tendências sociais globais identificadas que estão afetando pessoas, economias e mercados: Nutrição, Mudança Climática e Economia Circular. A DSM está oferecendo produtos e inovações nessas áreas, bem como soluções por meio de parcerias e defesa. Enquanto isso, as Brighter Living Solutions da DSM - produtos que são melhores para as pessoas e o planeta - agora representam 63% das vendas.

Na área de nutrição, este ano a DSM e a Evonik anunciaram uma joint venture que reduzirá o impacto sobre os oceanos, fornecendo uma fonte alternativa inovadora de ômega-3 baseada em algas marinhas naturais, em vez de óleo de peixe. O novo produto destina-se a aplicações em nutrição animal, como aquicultura de salmão e ração para animais de estimação.

Na área de clima e energia, os painéis solares com os revestimentos da DSM economizam 2.300 toneladas de CO2 equivalente anualmente. Recentemente, a DSM apresentou um novo revestimento anti-sujeira (AS) para vidro solar fotovoltaico (PV), que oferece uma combinação exclusiva de propriedades anti-sujeira e antirreflexo para aumentar o desempenho do painel solar.

Para lidar com as emissões de metano, atualmente o segundo maior contribuinte para o aquecimento global, o negócio de nutrição da DSM desenvolveu uma solução que reduz as emissões de metano entérico das vacas em pelo menos 30%, de acordo com estudos publicados. Ela será comercializada para os setores de carne bovina e laticínios para reduzir significativamente sua pegada equivalente de CO2 e melhorar a sustentabilidade da agricultura.

A DSM continua seu compromisso com o desenvolvimento da economia circular com a DSM-Niaga, uma joint venture que desenvolveu um carpete 100% reciclável, que começou a ser produzido comercialmente no final de 2016.

Recentemente, a DSM foi reconhecida como líder em ESG (ambiental, social e de governança) no setor de produtos químicos pela Sustainalytics, ocupando a primeira posição entre 130 empresas.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações