agosto 3, 2021

A DSM acelera a meta de redução de emissões de GEE com base científica para 50% até 2030

A DSM acelera sua meta de redução de 30% das emissões de gases de efeito estufa (GEE) para 50% até 2030.

Heerlen, NL, 03 Aug 2021 07:01 CEST

A Royal DSM, empresa global com base científica em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anunciou hoje que pretende reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de suas próprias operações até 2030. A aceleração de sua meta inicial de redução de 30% baseia-se no forte progresso dos últimos anos. Com esse aumento, a DSM continua a ser uma líder climática ambiciosa em seu setor e a meta atualizada fornece uma base sólida para que a DSM atinja o zero líquido até 2050.

A nova meta de aumento da DSM foi revisada e aprovada pela iniciativa Science Based Targets    (SBTi). A SBTi é uma colaboração entre o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI), o CDP e o World Wide Fund for Nature (WWF) para promover ações climáticas corporativas ambiciosas.

A DSM foi uma das primeiras empresas a alinhar seus esforços com a ciência mais recente apresentada no Relatório Especial do IPCC "Aquecimento Global de 1,5°C" de 2019 e imediatamente definiu um caminho para alcançar emissões líquidas zero de GEE em suas operações e cadeias de valor até 2050. As Metas Baseadas na Ciência da DSM são a base para atingir esse objetivo, apoiadas por ambições de eletricidade renovável e eficiência energética , bem como um trabalho intenso com os principais fornecedores por meio do programa CO2REDUCE da DSM .

Destaques recentes que ajudam a acelerar sua transição para o zero líquido até 2050 incluem:

• A DSM fez um progresso significativo com uma melhoria estrutural de GHG de aproximadamente 19% (em relação a 2016) até o primeiro semestre de 2021, o que já está à frente da trajetória para atingir sua meta inicial de redução baseada na ciência de 30%
  • A DSM dobrou seu preço interno de carbono de €50 para €100 por tonelada de CO2 para orientar ainda mais seus investimentos e decisões operacionais em direção a operações neutras em carbono. Essa decisão também reflete o compromisso contínuo da DSM e o apelo por políticas de precificação de carbono mais amplas e profundas.
  • Em julho, a DSM assinou um contrato adicional de compra de energia , o que significa que todas as suas necessidades de eletricidade na América do Norte serão 100% renováveis a partir do final deste ano. Por meio do contrato de compra de energia, a DSM contribuirá para o financiamento de uma nova usina solar no Texas, que deverá gerar aproximadamente 920.000 MWh de eletricidade para a rede de energia dos EUA a cada ano. Com esse contrato adicional, a DSM está bem posicionada para superar sua meta de comprar 75% de suas necessidades globais de eletricidade de fontes renováveis até 2030 e atingir 100% o mais cedo possível.

Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze Co-CEOs da Royal DSM, comment: "Como uma empresa orientada por um propósito, nosso objetivo é impulsionar o crescimento sustentável. É por isso que estamos orgulhosos de dar um passo significativo em nossas ambiciosas metas validadas com base científica, para acelerar nossa rota para o zero líquido até 2050 e continuar a liderar o caminho em nosso setor para mudar para um futuro de zero líquido. Não temos tempo a perder, e o setor privado tem um papel crucial a desempenhar no cumprimento proativo do Acordo de Paris."

A DSM é uma líder climática do CDP e recebeu a pontuação A por sua divulgação de informações sobre mudanças climáticas. A DSM detém uma medalha de sustentabilidade de platina da EcoVadis, o que a coloca entre as 1% melhores do setor. A DSM ocupa uma posição de destaque na Sustainalytics, tem uma classificação AAA da MSCI, tem status Prime na ISS-Oekom e ocupa uma posição de liderança nas classificações da Moody's Vigeo Eiris.

As informações de sustentabilidade da DSM são fornecidas todos os anos, auditadas com garantia razoável (nível mais alto), no relatório anual integrado da DSM. O relatório publicado mais recentemente foi o 2020.

Para obter mais informações

Gerente sênior de comunicações

Vice-presidente de Relações com Investidores

Gerente sênior de comunicações

Vice-Presidente de Relações com Investidores

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.