dezembro 1, 2021

Comemorando 20 anos de TRENZ inspirador: o mecanismo pioneiro de previsão da Firmenich

Genebra, Suíça, 1º de dezembro de 2021

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, está comemorando 20 anos de criação de valor inspirador para seus clientes por meio de seu programa pioneiro de previsão TRENZ. Lançado em 2001 e liderado por uma equipe exclusiva de líderes de pensamento da Firmenich, a Perfumaria & Ingredients e a Taste & Beyond Divisions, o TRENZ evoluiu para se tornar uma fonte de visão do setor reconhecida mundialmente, ajudando os clientes a identificar e prever o desejo do consumidor e a visualizar o futuro da fragrância e do sabor.

"Como qualquer movimento futuro, as tendências em olfato e sabor refletem o ambiente sociocultural da época.  A TRENZ se concentra nos caminhos definitivos para o crescimento consciente, examinando qual será o impacto de hoje sobre as fragrâncias e os sabores de amanhã", disse Gilbert Ghostine, CEO. "Somos capazes de projetar os anos que virão para inspirar o desenvolvimento de novos produtos e as cocriações com nossos clientes nas categorias de alimentos, bebidas e fragrâncias. A Trenz oferece percepções acionáveis e uma verdadeira parceria com nossos clientes, contribuindo e inspirando seu pipeline de inovação."

"Na Firmenich, a criatividade e a inovação estão entre os valores fundamentais que nos movem. Fomos pioneiros no TRENZ há 20 anos e, desde então, o aprimoramos como uma ferramenta integral para atender a esses valores, fornecendo insights e inspiração para nossos criadores e clientes", explicou Mikel Cirkus, Diretor Criativo Global, Taste & Beyond. "Identificar e interpretar eventos socioculturais e prever os próximos sinais importantes oferece aos nossos clientes uma visão única sobre o que desencadeará as emoções e os desejos das pessoas nos próximos anos, para que possam atender melhor seus consumidores e se tornarem curadores do futuro de alimentos e bebidas".

Nas últimas duas décadas, a rede criativa interna da TRENZ forneceu alguns dos insights mais influentes, explorando as inúmeras forças que afetam o cenário global do consumidor e como elas moldarão o mercado futuro. Essas visões prospectivas incluem o tema universal do consumidor "empoderado" em 2008, que explorou a demanda por maior personalização, um fator-chave que impulsionou o crescimento do D2C na última década. Enquanto isso, o relatório "Microbioma" da TRENZ de 2013 destacou a importância de entender o microbioma na saúde humana e as correlações não descobertas com produtos de cuidados pessoais e domésticos.

O patrimônio da TRENZ abrange o TRENZ Journal, a revista visual anual de alto impacto, os TRENZ-Walks em bairros urbanos em ascensão e os TRENZ Events, organizados para inspirar e promover mudanças de mentalidade por meio de ideias e demonstrações práticas.

Como prova da importância dos insights da TRENZ e de como eles foram utilizados pelos clientes da Firmenich, a renomada marca Rituals capitalizou a inteligência da TRENZ ao longo dos anos para informar futuros sortimentos de produtos e a maneira como se comunicam com seus clientes.

"Na Rituals, estamos continuamente explorando novas maneiras de criar momentos significativos para enriquecer o dia a dia", disse o fundador e CEO da Rituals, Raymond Cloosterman. "Valorizamos a forma como as equipes da Firmenich ajudam a antecipar os novos desejos dos consumidores e a maneira como os TrenzWalks são projetados para provocar novos pensamentos e trazer à vida novas perspectivas de todo o mundo. Essa abordagem única trouxe muita inspiração para nós ao longo dos anos."

Jamie Krayger, Diretor Criativo Global de Perfumaria, acrescentou: "Ao pensarmos no futuro e na evolução contínua de TRENZ, nosso compromisso de ir além com diagnósticos inovadores é imperativo. Em nosso último Relatório de Prospectiva, dissecamos a interseção entre fragrância e cura. Sabemos que nosso bem-estar é imperativo, mas antes que possamos realmente estar bem, precisamos primeiro nos curar. Há muitos papéis inexplorados para a fragrância e o sabor no processo de cura ambiental, social e pessoal".

Em 2022, a Firmenich lançará o TRENZ Futures, uma nova evolução digital da plataforma.

Para obter mais informações sobre a TRENZ, acesse: www.firmenich.com.

Avril Pendergast-Fischer
avril.pendergast-fischer@firmenich.com
Tel: + 1 645 418 7634 (celular)

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.