fevereiro 9, 2021

Firmenich alcança a quarta pontuação máxima do CDP este ano, definindo o ritmo da liderança ambiental

GENEBRA, SUÍÇA, 9 DE FEVEREIRO DE 2021

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi classificada no CDP Supplier Engagement Leaderboard 2020, estabelecendo o ritmo da liderança ambiental. O ranking destaca os 7% das principais empresas que se envolvem com suas cadeias de suprimentos globais em relatórios climáticos e gerenciamento de emissões de carbono por meio do CDP. Este é o quarto reconhecimento da Firmenich do padrão ouro em relatórios ambientais corporativos este ano, além da terceira pontuação consecutiva do CDP Triple "A" em gerenciamento de clima, água e florestas.

"É uma grande honra ser uma das dez únicas empresas do mundo a ser classificada pelo CDP em seu Supplier Engagement Leaderboard e alcançar o status "A" triplo para mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. "Essa quarta pontuação máxima marca o reconhecimento de classe mundial de nosso desempenho ambiental e ilustra como a liderança em sustentabilidade da Firmenich está bem enraizada em nossa empresa e além, com um impacto positivo em nossa cadeia de suprimentos".

"As emissões das empresas não terminam na porta da fábrica. Os dados do CDP mostram que as emissões da cadeia de suprimentos de uma empresa são, em média, 11,4 vezes maiores do que suas emissões diretas. Uma ação climática corporativa significativa significa engajar-se com os fornecedores para reduzir as emissões em toda a cadeia de valor", disse Sonya Bhonsle, Diretora Global de Cadeias de Valor do CDP. "Parabenizamos a Firmenich por ter entrado para o CDP Supplier Engagement Leaderboard. Isso demonstra que eles estão definindo o ritmo na gestão ambiental e seu compromisso de reduzir as emissões e diminuir os riscos ambientais em toda a sua cadeia de suprimentos".

"Fomos a primeira empresa de perfumes e sabores a se envolver com nossos fornecedores por meio do CDP quando começamos a divulgar nosso desempenho ambiental há mais de 10 anos", disse Neil McFarlane, vice-presidente sênior de Qualidade, Saúde, Segurança, Proteção & Meio Ambiente da Firmenich. "À medida que avançamos em direção à neutralidade de carbono em nossas operações diretas até 2025, estamos muito orgulhosos dessa conquista, destacando o incrível trabalho realizado por nossas equipes ambientais e de compras, e esperamos que ela inspire outras empresas a desenvolver seu próprio caminho em direção ao impacto zero."

O CDP avaliou mais de 5.000 empresas em suas estratégias de engajamento da cadeia de suprimentos, com quase 400 (7%) empresas conquistando um lugar na Tabela de Líderes. Descubra o caso de negócios para a ação da cadeia de suprimentos e como ela melhora a competitividade e a resiliência no site do CDP Transparência para Transformação: Uma Reação em Cadeia.

Saiba mais sobre as ambiciosas metas ESG da Firmenich para 2025 e 2030 aqui.

As iniciativas e o desempenho ambiental do Grupo em 2020 estão detalhados em seu Relatório de Desempenho e Sustentabilidade 2020 .

Heidi Salon: Heidi.salon@firmenich.com
Tel: +41 22 780 5438 (escritório)
+ 41 78 689 9497 (celular)

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis em www.firmenich.com.

Sobre o CPD

O CDP é uma organização global sem fins lucrativos que incentiva empresas, cidades e governos a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, salvaguardar os recursos hídricos e proteger as florestas. Eleito o fornecedor número um de pesquisa climática pelos investidores e trabalhando com investidores institucionais com ativos de US$ 106 trilhões, alavancamos o poder do investidor e do comprador para motivar as empresas a divulgar e gerenciar seus impactos ambientais. Mais de 9.600 empresas, com mais de 50% da capitalização do mercado global, divulgaram dados ambientais por meio do CDP em 2020. Isso se soma às centenas de cidades, estados e regiões que divulgaram, tornando a plataforma do CDP uma das mais ricas fontes de informações em todo o mundo sobre como as empresas e os governos estão impulsionando as mudanças ambientais. O CDP, anteriormente chamado de projeto de divulgação de carbono, é membro fundador da coalizão We Mean Business. www.cdp.net/en/cities ou siga-nos @cdp para saber mais.