Firmenich apresenta fortes resultados no primeiro semestre do ano fiscal de 2023

A Firmenich International SA ("Firmenich"), a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, está anunciando seus resultados semestrais para os seis meses encerrados em 31 de dezembro de 2022. Destaques financeiros Receita de CHF 2.440 milhões, um aumento de 11,5% em moeda constante. EBITDA ajustado de CHF 440 milhões, um aumento de 7,3% em moeda constante.

Crescimento de dois dígitos na receita(i) e crescimento de um dígito no EBITDA ajustado(i) em um cenário de volatilidade inflacionária e cambial

Genebra, Suíça, 16 de fevereiro de 2023 -

Destaques financeiros
  • Receita de CHF 2.440 milhões, um aumento de 11,5% em moeda constante.

• EBITDA ajustado de CHF 440 milhões, um aumento de 7,3% em moeda constante.

• Margem EBITDA ajustada de 18,0%, apesar de um impacto negativo de 170 pontos-base decorrente de efeitos adversos do câmbio e um impacto negativo de 90 pontos-base da diluição matemática da inflação, líquida de aumentos de preços.

• Fluxo de caixa livre, ajustado para o impacto das despesas não recorrentes ligadas à fusão DSM-Firmenich, de CHF 11 milhões, afetado substancialmente pelos altos níveis de estoque mantidos durante o primeiro semestre do ano fiscal para preservar os níveis de atendimento ao cliente e garantir a segurança do fornecimento.

• Receita recorde e forte EBITDA ajustado, apesar de um ambiente volátil de inflação e câmbio.

• Continuamos a liderar o setor em termos de crescimento de linha superior e a ganhar participação de mercado, com forte impulso de crescimento em Perfumery & Ingredients e Taste & Beyond, impulsionado por uma contribuição equilibrada de volume/mix e preços.

• Crescimento da receita em todas as regiões, com força nas principais regiões geográficas, incluindo, em particular, Índia (+23,6%), China (+18,3%) e Europa (+16,6%) em moeda constante.

"A Firmenich apresentou um crescimento de receita de dois dígitos no primeiro semestre do ano fiscal de 2023, apoiada pela força de nosso serviço superior ao cliente e pelo modelo de negócios diversificado e sustentável. Essas conquistas são definidas em um ambiente inflacionário desafiador, particularmente para matérias-primas e energia. Estamos orgulhosos de nossa liderança em ciência e do reconhecimento de nosso progresso de classe mundial como um negócio responsável. Esse impulso para a sustentabilidade permanece no centro de nossa estratégia de longo prazo", disse Patrick Firmenich, Presidente do Conselho.

"Durante o primeiro semestre do ano fiscal de 2023, continuamos a demonstrar nossa agilidade e execução superior ao navegar pelas condições voláteis do mercado. Estamos nos fortalecendo nos principais segmentos graças ao nosso foco em liderar a criatividade, a inovação e o melhor atendimento ao cliente da categoria", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich.

Destaques operacionais
  • A execução ágil em condições macroeconômicas e geopolíticas desafiadoras garantiu que saíssemos mais fortes em todas as divisões, devido à nossa qualidade consistente de serviço, criatividade superior e investimento contínuo em inovação, segmentos em crescimento e regiões geográficas importantes.

• Continuamos a nos beneficiar de nosso investimento em ofertas diferenciadas e nos principais segmentos em crescimento, incluindo Redução de Açúcar, Naturals & Ingredientes Renováveis, Alimentos à Base de Plantas, Clean & Fragrâncias Responsáveis e Canais Digitais.

• Tomou medidas proativas de preços para mitigar as pressões inflacionárias, implementadas em parceria com nossos clientes.

• Lançamos inovações que oferecem desempenho superior e benefícios ativos para nossas fragrâncias, incluindo o encapsulamento da fragrância PopScent® Eco Max, agora feito exclusivamente com ingredientes 100% biodegradáveis(ii), e a paleta enriquecida de profragrâncias de nova geração HaloScent® . Essas novas tecnologias maximizam a fragrância duradoura.

• Incluído em janeiro de 2023, pelo segundo ano consecutivo, no relatório anual "Innovation Momentum: The Global Top 100" da LexisNexis®. O Top 100 reconhece as empresas que estão desenvolvendo soluções inovadoras para os desafios atuais e estabelecendo as bases de propriedade intelectual para novos avanços.

• Progredimos em nossas metas ambientais, sociais e de governança (ESG) para 2025 e 2030. Recebemos a classificação "A" tripla do CDP pelo quinto ano consecutivo, sendo uma das duas únicas empresas do mundo a conseguir isso. Temos uma classificação de risco de ESG da Sustainalytics de 7,5 pontos, ocupando a 51ª posição entre mais de 15.500 empresas classificadas em todo o mundo e a número 1 no setor.

• Obtivemos a certificação Global EDGE "Move" para igualdade de gênero em janeiro de 2023. Além disso, alcançamos a mais alta certificação EDGE "Lead" no Brasil e no México por nossos esforços em diversidade, equidade e inclusão, a primeira empresa em nosso setor e a sétima no mundo a atingir esse nível.

Desempenho no primeiro semestre de 2023
Receita

A receita alcançou CHF 2.440 milhões, um aumento de 10,5%(iii). As aquisições contribuíram com CHF 21 milhões ou +1,0 ponto percentual para o crescimento da receita, levando a um crescimento de 11,5% em moeda constante, impulsionado por uma contribuição equilibrada de volume/mix e preços. O câmbio teve um impacto desfavorável de CHF -58 milhões ou -2,6 pontos percentuais, principalmente devido ao impacto desfavorável do forte franco suíço, em particular em relação ao euro. Em uma base reportada, a receita aumentou 8,9% em relação ao ano anterior.

Taste & Beyond apresentou um crescimento de receita de 13,3%, líder no setor, impulsionado por uma contribuição equilibrada de volume/mix e preços em todos os segmentos e iniciativas estratégicas. As aquisições contribuíram com +2,9 pontos percentuais para o crescimento da receita, levando a um crescimento de 16,2% em moeda constante. Fizemos um grande progresso em nosso esforço para estabelecer parcerias estratégicas com os principais clientes, para ajudá-los a conquistar o coração e a mente dos consumidores por meio de nossos pontos fortes em inovação, percepções do consumidor, produtos naturais e, particularmente, em soluções "além do sabor", à medida que continuamos a liderar a transformação da dieta.

Perfumaria & A receita de ingredientes aumentou 9,1%, impulsionada pelo forte crescimento em fragrâncias finas e ingredientes, enquanto as fragrâncias de consumo voltaram a ter um crescimento médio de um dígito. As fragrâncias finas apresentaram um crescimento líder do setor de 20,2%, devido a um forte pipeline de inovação alinhado às necessidades dos clientes e à nossa liderança no segmento de prestígio. Em ingredientes, continuamos a alcançar um forte impulso, com um crescimento robusto da receita em todo o portfólio, apoiado por fortes medidas de preços e pela demanda sustentada dos clientes.

Nossa diversificação geográfica é um de nossos pontos fortes, e a receita cresceu em todas as regiões, com força nas principais regiões geográficas, incluindo, em particular, a Índia (+23,6%), a China (+18,3%) e a Europa (+16,6%) em moeda constante.

EBITDA ajustado

O EBITDA ajustado atingiu CHF 440 milhões, uma queda de 4,4% em relação ao ano anterior em uma base reportada. Em comparação com as taxas do ano anterior, o câmbio teve um impacto negativo de CHF -54 milhões no EBITDA ajustado. Em moeda constante, o EBITDA ajustado aumentou 7,3%.

A margem EBITDA ajustada foi de 18,0%, uma queda de 2,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior, o que inclui um impacto negativo de 170 pontos-base de variação cambial e 90 pontos-base negativos de diluição matemática da inflação líquida de aumentos de preços.

Enfrentamos um ambiente cada vez mais desafiador, principalmente no que diz respeito às pressões inflacionárias sobre matérias-primas e energia. Tomamos medidas para mitigar proativamente o impacto negativo sobre as margens, incluindo outras ações de precificação e a aplicação de uma sobretaxa de energia, ao mesmo tempo em que preservamos nossos melhores níveis de serviço. Nossa execução ágil e nossa adaptabilidade nos permitiram resistir às condições voláteis do mercado e continuar a atender à crescente demanda de nossos clientes em todas as regiões. Apesar dessas condições voláteis do mercado, continuamos a investir em inovação e qualidade de crescimento futuro, mantendo nossas despesas com pesquisa e desenvolvimento em 8,6% das receitas.

Fluxo de caixa livre

O Fluxo de Caixa Livre, ajustado pelo impacto das despesas não recorrentes ligadas à fusão DSM-Firmenich, foi de CHF 11 milhões, comparado a CHF 162 milhões no ano anterior. O Fluxo de Caixa Livre reportado foi negativo em CHF 17 milhões, incluindo o impacto de CHF 28 milhões de despesas não recorrentes ligadas à fusão DSM-Firmenich.

O declínio no Fluxo de Caixa Livre foi impulsionado principalmente pela mudança desfavorável no capital de giro ligada ao impacto de 172 milhões de francos suíços de estoques mais altos necessários para preservar os níveis de atendimento ao cliente e garantir a segurança do fornecimento. Além disso, um forte desempenho da receita no final do segundo trimestre levou a um nível mais alto de contas a receber.

Prevemos uma recuperação na conversão de caixa na segunda metade do ano fiscal, à medida que os níveis de estoque se normalizarem. Na segunda metade do exercício fiscal de 2023, nos concentraremos em manter uma geração de caixa saudável, em linha com nosso compromisso de manter uma classificação de crédito de grau de investimento forte.

Negócios responsáveis

O negócio responsável é uma parte essencial dos valores da Firmenich e uma fonte de confiança e diferenciação para nossos clientes. Nós nos esforçamos para criar valor sustentável para todas as nossas partes interessadas hoje e para as gerações futuras por meio de nossas atividades comerciais e ao longo de toda a nossa cadeia de valor.

No final do primeiro semestre do ano fiscal, a Firmenich recebeu a classificação "A" tripla do CDP pelo quinto ano consecutivo, uma das duas únicas empresas do mundo a conseguir isso. A Firmenich também recebeu a aprovação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) para sua meta de emissões líquidas zero, tornando-a uma das primeiras empresas do mundo a receber a aprovação da SBTi.

A Firmenich possui uma classificação de risco ESG da Sustainalytics de 7,5 pontos, ocupando o 51º lugar entre mais de 15.500 empresas avaliadas em todo o mundo e a número 1 no setor de produtos químicos. Também temos a mais alta classificação de sustentabilidade da EcoVadis, Platinum, com uma pontuação de 88/100, classificando o Grupo no 1% superior entre as mais de 85.000 empresas avaliadas em todo o mundo desde 2009 e o líder em seu setor. Em janeiro de 2023, recebemos uma nova certificação Global EDGE "Move". Além disso, recebemos a mais alta certificação EDGE "Lead" no Brasil e no México por nossos esforços em diversidade, equidade e inclusão, a primeira empresa em nosso setor e a sétima no mundo a atingir esse nível.

Fusão entre a DSM e a Firmenich

Em 31 de maio de 2022, a DSM e a Firmenich anunciaram que firmaram um acordo de combinação de negócios para estabelecer o principal parceiro de criação e inovação em nutrição, beleza e bem-estar. Acesse www.creator-innovator.com para obter material adicional sobre a combinação proposta.

Isenção de responsabilidade

Este documento e os resultados relacionados contêm declarações prospectivas relacionadas à Firmenich e a seus negócios futuros e desempenho financeiro e eventos ou desenvolvimentos futuros, incluindo declarações relativas a: tendências; taxas de câmbio; planos, estratégias e objetivos da administração; produção antecipada; custos de capital e programação; custos operacionais e questões da cadeia de suprimentos; provisões e passivos contingentes; desenvolvimentos fiscais e regulatórios. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de terminologia como "pretender", "visar", "projetar", "antecipar", "estimar", "planejar", "acreditar", "esperar", "pode", "deve", "irá", "continuar", "anualizado" ou palavras semelhantes. Essas declarações discutem expectativas futuras relativas aos resultados das operações ou à condição financeira, ou fornecem outras declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não são garantias ou previsões de desempenho futuro e envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas

As medidas não IFRS não foram submetidas a auditoria ou revisão e não devem ser consideradas como uma indicação ou alternativa a uma medida IFRS de lucratividade, desempenho financeiro ou liquidez. Para obter mais informações sobre medidas não IFRS, consulte o relatório sobre medidas alternativas de desempenho incluídas no relatório semestral da Firmenich para o período encerrado em 31 de dezembro de 2022.

Nada nesta apresentação deve ser interpretado como uma oferta de venda, ou uma solicitação de oferta, para comprar ou vender títulos em qualquer jurisdição, ou ser tratado ou considerado como uma recomendação ou conselho da Firmenich.

Divulgação

As informações foram enviadas para publicação, por meio das pessoas de contato indicadas abaixo, às 7h00 CET de 16 de fevereiro de 2023. Mais informações estão disponíveis para os investidores em https://investors.firmenich.com.

Firmenich
Ingvild Van Lysebetten, Relações com Investidores
E-mail: investor_relations@firmenich.com

Informações de mídia da Firmenich:
Grupo Brunswick
Joseph Chi Lo, Ed Brown
E-mail: firmenichir@brunswickgroup.com
Telefone: +44 20 7404 5959

Sobre a Firmenich

A Firmenich, a maior empresa privada de fragrâncias e sabores do mundo, foi fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 128 anos. A Firmenich é uma empresa business-to-business especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua excelente pesquisa, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação em formulação, uma ampla paleta de ingredientes e tecnologias proprietárias, como a biotecnologia. A Firmenich entregou CHF 4,9 bilhões em vendas no ano civil encerrado em 31 de dezembro de 2022.

i
Crescimento do EBITDA ajustado
Em moeda constante

ii
Ingredientes 100% biodegradáveis
todos os componentes da parede do polímero são materiais facilmente biodegradáveis ou de origem natural. De origem natural, conforme definido pela norma ISO 16128

iii
10.5%
Salvo indicação em contrário, as comparações de crescimento da receita são feitas em base orgânica em moeda constante, conforme definido na seção Medidas alternativas de desempenho no relatório semestral, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Tradução gerada por IA Esta página foi traduzida automaticamente usando IA. Embora nos esforcemos para obter precisão, a tradução pode não ser perfeita e pode interpretar erroneamente o conteúdo original. Para obter informações críticas, consulte o idioma original. Use essas traduções a seu próprio critério. O dsm-firmenich não se responsabiliza por quaisquer erros ou mal-entendidos que possam surgir do uso dessas traduções.