Firmenich conclui com sucesso a aquisição da DRT

A Firmenich International SA, líder global no setor de aromas e fragrâncias, tem o prazer de anunciar a conclusão da aquisição da Les Dérivés Résiniques et Terpéniques ("DRT").

DRT

GENEBRA, SUÍÇA, 28 de maio de 2020 - A Firmenich International SA, líder global no setor de aromas & fragrâncias, tem o prazer de anunciar a conclusão da aquisição da Les Dérivés Résiniques et Terpéniques ("DRT").

A DRT é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de ingredientes de alta qualidade, renováveis e de origem natural. Com essa aquisição, a Firmenich se tornará uma das principais empresas de ingredientes renováveis para perfumaria e muito mais. Fundada em 1932 e sediada em Dax, na França, a DRT desenvolveu um modelo de negócios único e integrado ao longo de muitas décadas, incluindo acesso a matérias-primas sustentáveis, as melhores capacidades de extração e destilação da categoria e processos avançados de inovação.

"Estamos muito satisfeitos por termos fechado esta aquisição, que nos dará uma vantagem competitiva significativa no futuro", disse Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich. "Esta aquisição afirma nosso compromisso de nos tornarmos um líder global em ingredientes renováveis, à medida que atendemos à crescente demanda por produtos sustentáveis em perfumaria e além. Acima de tudo, estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros de longa data e dar as boas-vindas a todos os funcionários da DRT à Firmenich."

A DRT fortalecerá ainda mais o já líder negócio de Perfumaria & Ingredients da Firmenich, permitindo que a empresa ofereça a seus clientes a melhor seleção do mundo de ingredientes renováveis e sustentáveis. A DRT também trará novas capacidades em saúde & nutrição, cosméticos, bem como uma série de novos mercados, incluindo adesivos, revestimentos e agricultura. A aquisição reforça a presença da Firmenich na França, seu segundo maior mercado.

A DRT tem um volume de negócios superior a 550 milhões de euros, emprega mais de 1.500 pessoas em todo o mundo e opera através de uma pegada global com quatro unidades de produção localizadas na França, duas nos EUA, duas na Índia e uma na China. A Firmenich anunciou que havia entrado em exclusividade com a Ardian, a Tikehau Capital e acionistas familiares para adquirir a empresa em 6 de março de 2020. Consultas com os representantes relevantes dos funcionários e as aprovações habituais exigidas pelas autoridades antitruste foram obtidas desde então, e a aquisição já foi concluída.

Sobre a DRT

Fundada em 1932, a DRT é especializada no desenvolvimento de resina de goma e terebintina extraída da resina de pinheiro. A sede da DRT está localizada em Dax, na França, e vende seus produtos em todo o mundo. A DRT tem um portfólio diversificado de produtos com mais de 300 ingredientes que atendem a uma variedade de mercados finais. A DRT opera 9 instalações de fabricação diretamente ou com parceiros de joint venture. Mais informações sobre a DRT estão disponíveis em www.drt.fr

Sobre a Firmenich

A Firmenich é a maior empresa privada de perfumes e sabores do mundo, fundada em Genebra, na Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder business-to-business que opera principalmente no mercado de fragrâncias e sabores, especializada na pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, sabores e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como por sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece a seus clientes inovação superior em formulação, uma ampla e alta qualidade de ingredientes e tecnologias proprietárias, incluindo biotecnologia, encapsulamento, ciência olfativa e modulação de sabor. A Firmenich teve um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020.